16 dezembro 2010

Apliquei na bolsa e levei na poupança

Salve investidor do Pimentas!

Pimenta nas ações dos outros é Debênture

Muita gente tem medo desnecessário de investir no Mercado de Ações, algo que no Brasil ainda engatinha, mas que lá fora movimenta trilhões. Como todo investimento têm riscos. Alguns mais, outros menos, depende das chances de ganhar muito dinheiro,no caso do mercado de ações o risco é maior, inerente a possibilidade de ficar milionário.

Porém, as notícias que chegam ao povo são desanimadoras. É crise nos EUA, é uma bolha atrás da outra, caso Madoff, Panamericano e tantos outros. Normalmente no maior mercado do Planeta esses casos são punidos severamente, aviso concreto de proteção à quem se aventura nas Bolsas e fundos de investimento.

Bernard Madoff criou um fundo em forma de Pirâmide que lesando milhares de pessoas, entre famosos e investidores calejados no mercado, movimentando cerca de US$ 65 bilhões durante decadas, e foi para a cadeia, 150 anos de prisão. A descoberta do caso em 2009, foi um baque na economia e na confiança dos pretensos investidores. Agora o HSBC engrossa a fila dos punidos por supostamente ajudar no esquema. A justiça Americana na mostrou rigor em outros casos famosos, como o caso MCI e ENRON. No Brasil isso acabaria em Pizza.

Irving Picard, o advogado que está vasculhando o mundo atrás do dinheiro de investidores que tiveram prejuízos com o esquema criado por Bernard Madoff, afirma que conseguiu recuperar US$ 1,5 bilhão. Sonja Kohn, Mario Benbassat e seus filhos, Genevalor, Albert e Stephane, Bank Medici, JP Morgan Chase e Unicredit.

Há! Ainda bem que quem não tem dinheiro não esquenta a cabeça com isso. Só paga a conta.

Sigo ali no @JB_Ziegler comprando ações da Olivetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes