16 dezembro 2010

Anarquia é sinônimo de esculhambação?

Pimenta na licitação dos outros é ponte

Depois de muito insistir junto aos orgãos competentes para a construção de uma ponte, o Agricultor Darsílio Schwanz, 53 anos, construiu uma na comunidade de São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá (ES), porém a Secretaria de Obras avisa que a obra é irregular.

Santa Paciência, Batmam! Para cada necessidade se espera uma eternidade para obter resultados dos governos, pois há uma série de exigências, protocolos, prazos, e principalmente, a obra precisa ser executada lentamente, para dar mais tempo dos transeuntes se irritarem com os transtornos, mas ficar feliz no fim com a obra executada.

A obra sempre fica pronta quando já não é mais útil ou a demanda já está quatro vezes maior. Sem contar com o alto preço de investimento. Com a cultura do jeitinho e alguém sempre querendo tirar uma casquinha das verbas públicas, precisa, claro, de muitas regras, mas elas são ineficientes visto a falta de ética de quem executa e falta de punição aos envolvidos.

Agora, quando um cidadão abre mão de seus impostos pagos para investir R$38 mil reais para fazer uma obra que o poder público ineficaz não faz, pode ser punido. Claro ninguém levou uns por fora nisso. Se pública fosse, a ponte não sairia menos de R$200 mil.

Há! E a água levou...

Sigo ali no @JB_Ziegler construindo um bunker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes