03 dezembro 2010

Aceito doações! Me dá um dinheiro aí?


Opa, e aí, povo endinheirado do Pimentas, como vão?

Todo mundo aí já sabe da crise financeira no Grupo Silvio Santos.
O dono do Baú levou um golpe bilionário no Banco Panamericano e teve de pedir um empréstimo de R$ 2,5 bilhões ao Fundo Garantidor, um fundo mantido pelso próprios bancos, pra socorrer amigos endividados, e ofereceu como garantia de pagamento todas as suas empresas, entre elas o famigerado SBT.

Com isso, ou o Sílvio sonha em atingir o centenário ou assumiu uma bomba pra jogar no colo dos filhos, pois a dívida começará a ser paga em 2014, com um prazo de até 10 anos, ou seja, 2024. O chefe, que já tem seus 80 anos, terá 94 em 2024. Se continuar com a força e a disposição que tem agora, não duvido ele chegar lá risonho e límpido como agora, mas se não... Dá-lhe os rebentos Abravanéis assumir uma dívida e fazer um Show do Bilhão pra pagar.

Mas o que eu queria, de fato, falar é sobre a reação dos telespectadores do SBT.
Sílvio está longe de ser um protópipo de pai dos brasileiros, está mais para um tio brincalhão, mas é reconhecido pelo povão como alguém que sempre tentou ajudar os mais pobres como pode (se foi assim mesmo é outra história), e é muito querido pelos que o assistem a muitos e muitos anos, sempre com as mesmas piadas e, acreditem, as mesmas pegadinhas imbecis do Ivo Holanda.
Mas tem quem goste, fazer o que... O fato é que vários telespectadores procuraram o SBT oferecendo ajuda. Sim, dinheiro. Gente que tem pouco mas agora quer tentar ajudar de alguma forma o tio que por anos vem "dando alegria" às noites da TV aberta. Dizem as más líguas que o próprio Sílvio teria se emocionado ao saber disso. Se vai aceitar ajuda? Provavelmente não, isso complicaria e muito a imagem dele, mas que é algo interessante, isso é.

Não tô devendo bilhões, mas aceito doações também, meus caros leitores que me acompanham há um tempo no Pimentas. Vem pra cá, vem pra cá!

Qualquer coisa, me chamem @wesleytalaveira

Bái.

2 comentários:

  1. Não lembro se no ano passado, ou neste ano eu vi um especial de aniversário do SBT que mostrava um dia de gravação do programa, com as caravanas chegando e tal. Na boa, se o mínimo daquilo que mostrou for verdade, o SBT é um primor em relacionamento com seus clientes. As pessoas chegam e são bem tratadas, vestidas, maquiadas para entrar no auditório. Para gente simples, acostumada a ser chutada pelos funcionários públicos, isso tem um valor imenso. Silvio Santos, na minha opinião, é um gênio da comunicação, fazendo sempre a mesma coisa, consegue agradar, e claro, vende o que quiser para seu público. Pode não ter o padrão Globo de Qualidade, mas o SBT é muito mais coerente e neutro na hora de fazer televisão. Pode até estar sem dinheiro, mas sua imagem anda nos Trending Topics da população Classe C e D do Brasil, e para o marketing, isso não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Allan,

    Isso tudo que eles mostraram lá é verdade. Conheço pessoas que já foram no estúdio do SBT e dizem que o tratamento dado é o mesmo a quaquer artista, inclusive servindo almoço no mesmo refeitório onde os artistas almoçam. Isso eles tem de positivo: o telespetador da emissora é tratado como gente. Por isso as classes mais baixas, acostumadas a ser chutadas como vc disse, se identificam tanto com o SBT. E toda vida foi assim! Desde que o SBT existe o tratameto ao telesectador é o mesmo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes