26 novembro 2010

A Vaidade é o Meu Pecado Predileto

"Este ângulo ficou ótimo, sr. Presidente".
Olá belo leitor do Pimentas no Reino

Surpreende-me a capacidade de Hugo Chavez de encantar os anais da imprensa. Eis que estou à procura de algo relevante para comentar, e me deparo com a notícia de que o ditador proibiu o uso de sua imagem sem dar aquela conferida para ver se está bonito. 
É a inefável, e não tão condenada vaidade assolando a América Latina, quando deu aquela gabaritada em Lula e agora, na Dilma e assim conquistou o poder de maneira a ostentar que, a natureza da corrupção e da anarquia está refugiada no que é belo.
Enquanto todo mundo fala em preconceito, com discursinhos prontos e inflados, alguns até com razão, mas que também acabarão por atingir pessoas que, simplesmente tem uma opinião formada sobre determinada minoria, a indústria da vaidade institucional vai dominando os corações e as mentes.

Chavez  e Lula são apenas o começo, empolgados por um Fidel Castro com agasalho da Adidas e tudo. Chavez quer ficar bonito para se olhar no espelho e parecer um líder honrado. Algumas minorias se acham tão bonitas que querem ter mais direitos que a maioria das pessoas. Tudo isso é gente impulsionada pela vaidade, pela sensação doentia do "ser" e do "ter".

Se você não é assim, amigo leitor, espero que não se incomode em, no futuro, viver num gueto de gente considerada feia e preconceituosa. Nos encontramos lá.
Jamais me calarei @allanlpereira

3 comentários:

  1. Há! Se adotarem essa idéia no Brasil, nunca vão mostrar a nova presidenta em fotografia, só com Photoshopagem "masiça cumpanhero". Por essas e outras que não permito que me fotografem.

    ResponderExcluir
  2. Eu num deixo tirar foto de nimim pusquê a foto róba a alma da gente

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes