14 novembro 2010

UNE - Quem Precisa de Inimigos?

Olá leitor do Pimentas no Reino




Como já devem saber, o tal ENEM,  que deveria servir para avaliação do nível de qualidade do nosso ensino está em cheque, pelo segundo ano consecutivo. Temos aqui um ministro da Educação em cuja gestão dois escândalos primorosos com suas avaliações.
Milhões de reais em campanhas para disseminar a confiabilidade na prova foram gastos, até o Coronel Nascimento ajudou no ano passado! Ah, parecia que estava tudo certo para o ENEM 2010 ser mais um sucesso populista da esquerda e produzir aquelas memoráveis pérolas, com as quais nos deparamos nos nossos e-mails, confesso que estava até ansioso para ver se surgia alguma nova este ano.



Pois é amigos, mas como todos sabem, a coisa ficou feia, Teve estudante ridículo tuitando de dentro da sala, fiscal mal preparado, questões repetidas, folhas de resposta com questões invertidas, teve a Dilma Presidente, enfim uma tragédia só!
Não bastasse isso, eis que levanta-se a UNE, representante dos estudantes e furadores de ônibus, para comemorar a decisão da Justiça, totalmente infame, de não refazer o exame.
Ou seja, farão a prova novamente, somente aqueles que foram prejudicados pelas falhas. Resumindo, a UNE não quer que os estudantes tenham uma condição de igualdade, pois se a prova for refeita apenas para alguns, estes terão uma imensa vantagem sobre os outros, independente de ser uma nova prova. A essa hora já devem estar nas salas de preparatórios novamente, estudando e papirando, no clima de uma avaliação que já conhecem. A Justiça, mais uma vez atendeu aos interesses políticos dos esquerdopatas, e a entidade que diz representar a classe estudantil, que age e existe com dinheiro público, comemora mais essa lambança petista.
Está na hora de tratar esse tipo de falha como caso de polícia, mas pelo jeito, nem o Coronel Nascimento vai querer se envolver.

pela Direita no Brasil, estou aqui @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes