12 novembro 2010

Tava demorando!

Olá (e-)leitores do Pimentas no Reino!!

Mal passaram as eleições e já querem nos atoxar!
Já falamos aqui dos 27 governadores eleitos, cujos 13 já manifestaram-se favoráveis à recriação de uma contribuição para a saúde.
Seria a volta da CPMF, mas dessa vez com o nome de CSS, Contribuição Social da Saúde.
Este projeto já esteve no Congresso em 2010 e foi rechaçado, entretanto ele volta a baila.
Durante todas as campanhas políticas, a ex-Ministra Dilma disse que não iria aumentar impostos, e que trabalharia pela reforma e diminuição da carga tributária e tudo o mais,  numa  atitude inteligente de fazer com que os produtos cheguem nas prateleiras com preços menores incentivando, assim, o consumo, e que defende outras formas de financiar a saúde, tem a sua base aliada indo de encontro as suas idéias.


Fonte: www.estadao.com.br.

De acordo com a imagem acima, a maioria da base aliada e a favor da aprovação da CSS, entre eles, e para espanto, está Antonio Anastasia (MG) da oposição, e para minha surpresa particular, está Tarso Genro, governador eleito no RS. A maioria dos governadores que apoiam a criação da CSS são do PSB, Partido Socialista Brasileiro. Segundo Cid Gomes, governador eleito do Ceará, esse seria um pequeno esforço da população em prol dos que muito necessitam. 

Vamos combinar que isso é a maior das sacanagens vistas.
A marca de R$ 1 trilhão em arrecadação foi batido no mês de outubro neste ano, marca que foi atingida apenas em dezembro no ano anterior e os governantes estaduais vêm dizer que não há verba para a saúde? O governo federal vem contar história de que não há verba para a saúde sendo que ele é o ente que fica com a maior parte da arrecadação?

O que de fato há, é uma péssima repartição desse bolo dos impostos e uma má administração  do dinheiro público, e esse quadro demorará um tempo para ser mudado e essa velocidade da mudança depende de nós eleitores!

4 comentários:

  1. Não sei o que rasgarei primeiro, o talão de Cheques ou a ficha do PSB. Ops! Já fiz as duas coisas... Agora é só chutar o banquinho a corda já está ajustada.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Ziegler!!

    Se bem que não pagávamos esse imposto apenas pelo uso do cheque, qualquer movimentação financeira tinha essa cobrança!!

    ResponderExcluir
  3. O mesmo PT e aliados que quiseram o rim da Yeda via-Crucius quando essa tentou aumentar o ICMS no RS. Logo, logo, o Tarso vai pedir também aumento de tributos no estado.

    credo em Crusius!

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo, a oposição não pode fazer, mas a cumpanheirada pode e tá tudo certo!!

    vamos esperar pra ver o que vai acontecer no RS!! Daqui a pouco os funcionários públicos vão tirar empréstimo no Banrisul ra receber o 13º e o Estado vai pagar os juros todos!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes