24 novembro 2010

Os Religiosos do Relativismo - Pedofilia na Igreja Católica

Olá cordeais leitores do Pimentas!

Estão por dentro das acusações de pedofilia que a Igreja Católica vem recebendo ultimamente?
Pois então, a onda de escândalos contra a igreja, seus padres e bispos está tão forte, que os cardeais e o próprio Papa estão começando a se "armar".
O Vaticano está preparando uma carta com diretrizes contra a pedofilia para ser encaminhada a todas as dioceses.

Para quem não acompanhou o caso, no ano passado foram descobertos na Irlanda, centenas de casos de pedofilia cometidos por autoridades eclesiásticas e abafados da mídia pelos mesmos. Com as explosões dos casos no país, cidades de toda a Europa registraram denuncias também, provocando uma crise na imagem da Igreja.

O caso mais comentado aconteceu no Instituto Católico Antonio Provolo de Verona, onde sessenta e sete crianças surda-mudas foram violentadas sexualmente por padres entre os anos 1950 e 1984.

Em meio a tanta polêmica, o Papa Bento XVI lembrou que a liberdade religiosa está enfrentando o "grande desafio do relativismo", além de já ter dito anteriormente que é um problema que "afeta toda a sociedade".
Violentar crianças e adolescentes é relativismo?

Violentar crianças, de qualquer maneira, é crime e merece cadeia, não importando a divindade do indivíduo. Justificar suas falhas e "pecados" se baseando nas atitudes de toda a sociedade não me parece uma atitude santa.

Ninguém é perfeito, mas que a justiça seja feita.

Vou ali tomar meu café e estudar minha Bíblia.
Me sigam @porquene

2 comentários:

  1. É importante saber que algum jovem pensa nisso. Também é bom saber que alguém lê a Bíblia. Creio que o Vaticano muito pouco pode fazer, além de melhorar as bases do seu vocacionado. Não adianta leitos gritarem pelo fim do celibato, por que isso é uma questão interna da instituição, e que deve ser respeitada por leigos e por laicos. A tal carta não vai resolver nada. O relativismo só existe por que os laicos acham que todo mundo deve ser submisso às idéias seculares. E concordo com a afirmação de que os pedófilos são pedófilos em qualquer lugar, em qualquer condição, estado, religião, ou orientação sexual. Cadeia neles. O assunto ainda vai render muitas Bíblias de discussão.

    ResponderExcluir
  2. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Cuidado, pregadores pedófilos estão soltos por aí. Cadeia pra eles. Podridão. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes