15 novembro 2010

A Maldição de Luiz Caldas

Olá leitor do Pimentas, tudo bom?
É difícil mudar a imagem pública e ser levado a sério, isso é fato.
Baby (Consuleo) do Brasil, Xuxa e Carla Perez que o digam. Pior ainda se você fica nacionalmente conhecido como criador do axé, com aparições no Chacrinha ao lado de Sarajane e Tonho Matéria. Muito pior ainda se você for um dos pais do axé, ter visual 'lua cheia de tesão", se apresentar descalço por mais de 20 anos, dançar o Fricote e do nada resolve virar metaleiro.
Pois Luiz Caldas resolveu peitar essa.


Calçou um All Star (diz ele que agora ganhou uma grana e pode comprar um tênis), afinou as guitarras e criou a música "Maldição", com riffs inspirados no barulho das ondas da Boca do Rio, em Salvador, e letra que trata de um suicída tão incompetente que não consegue sequer morrer.

E se é pra mudar a imagem, vamos ao que interessa:

Sabe o que é legal? Fora as guitarras da música, que são bem legais e ficam na cabeça da gente, é que o disco teve boa repercussão no meio musical. Caldas recebeu ligações de "gentinha" como Andreas Kisser, Lobão e membros do Angra parabenizando pelo trabalho.
"Grande coisa", pensou você. Será que Chico Buarque ligou pra Cláudia Leitte quando ela saiu da banda? Pois é...

O portal R7 fez uma entrevista, mas pelo subtítulo "o pai do axé music se converteu ao heavy metal" se percebe que o repórter não sabe nada da vida do Luiz Caldas. Ele é formado em violão e piano clássico, além de sempre ter passeado pelo rock em suas apresentações - coisa que o Asa de Águia também faz.
Tire suas próprias conclusões sobre a fase de Luiz Caldas, o MySpace dele tá recheado de novidades.
Mas tente se abster de preconceitos, dê uma chance, e depois nos conte o que achou.
Eu, @AnaGouvea, achei os riffs interessantes e, sinceramente, acho que se fosse cantado em inglês teria uma outra força. Em português ficou meio bobinho, meio letra do Iron Maiden. Você não sabe que as letras do iron são bobas? Putz, desculpa aí.

Vou ali lavar meu All Star vermelho, té mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes