16 novembro 2010

Kassab vai quebrar São Paulo!

Kung-Fu Kassab, aliás, prefeito Gilberto Kassab (DEM)

Opa, e como vocês estão, pimenteiros de G-Zuis?

Não, amigos, o tio Gilberto Kassab (DEM), prefeito de SP (ou "préfis", como diz o Oscar Filho) não está falindo a cidade, gastando dinheiro demais nem nada disso. Pelo contrário, segundo se informa, São Paulo nunca esteve com as contas tão em dia como agora.

É que existem em São Paulo uma série de projetos que tentam remodelar todo o centro e parte da zona oeste de São Paulo. Entre esses projetos está a demolição da Rodoviaria da Barra Funda, do Minhocão (que aliás, faz anos que a prefeitura tá num tesão danado pra demolir), transferência de empresas da Moóca para a Vila Carioca e outras várias mudanças.

Complexo da Barra Funda: rodoviária, metrô, trem e terminal urbano
As mudanças são até interessantes, mas o que não me entra na cabeça é o seguinte, e isso vale não só para SP, mas para todo o Brasil: porque, ao invés de sair demolindo o que já está construído há milênios, não se tenta adaptar a cidade ao que já temos? Aí lá se vão obras faraônicas, anos de caos, além de ser um bom motivo para se eleger o sucessor, sob a desculpa de que "São Paulo não pode parar", "São Paulo está no caminho certo", e etc.

Isso sem falar que ja tá cheio de sujeito de olho no dinheiro que isso vai gerar. Deve ter gente comprando até cueca nova, já...

Tá, parei. Agora é com vocês. @wesleytalaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes