22 novembro 2010

A Homofobia nas Redes Sociais

Olá leitores do Pimentas, tudo bem com vocês?


A internet é realmente uma arma de covardes. Por trás dela, nós divulgamos preconceitos, crimes, assumindo vícios e comportamentos que, geralmente, não temos coragem de assumir fora da rede. Já não é novidade contar histórias sobre brigas, assassinatos ou ofensas planejadas por meio de redes sociais. O respeito ao próximo se torna praticamente inexistente com tamanho poder de anonimato nas mãos.

O assunto que eu quero tratar hoje é a homofobia, que é todo aquele preconceito, fobia ou aversão aos homossexuais.
É geralmente praticada por pessoas que acreditam que opções sexuais distintas das convencionais são indecentes, imorais ou, simplesmente, não são "coisas de Deus". Sem querer julgar as religiões de ninguém, grande parte dos homofóbicos praticam esse ato em consequencia da opinião de seus líderes espirituais sobre o assunto.

Um perfil de twitter chamado @homofobiasim foi recenteme
nte criado. Em menos de quinze horas de perfil, oitenta e uma mensagens preconceituosas foram postadas em rede. Muitas lidando com assuntos como AIDS e doenças sexualmente transmissíveis, como se fossem males causados à sociedade, exclusivamente, por culpa dos homossexuais. Além de ofender, eles ameaçam e incitam violência pelo perfil. O mais incrível é que, apesar da completa ignorância do perfil, são muitos os seguidores e incontáveis os números de retweets que eles recebem.


Até que ponto, nós, sociedade, teremos que "evoluir" para conseguirmos deixar em paz aqueles que são diferentes de nós?



Todos fazemos escolhas, todos somos diferentes. Incitar violência ou liderar massas contra certos grupos por questões de princípios já resultou em guerras, milhares de vidas perdidas em nome de pessoas que se intitularam "melhores". Já está na hora de darmos um basta nessa falha ignorante que a sociedade tem.
Com cada um cuidando da sua vida e da sua família, respeitando aquelas diversidades que não interferem no seu cotidiano.

7 comentários:

  1. Escondidos dentro do ármario, os homofobicos não têm coragem de sair. Ou nas ruas não aceitam os que fazem aquilo que eles tanto querem fazer e lhes falta coragem. Ou assumem logo o que querem ser, ou vai puxar uma carroça, mais adequado ao nível da ignorancia de quaisquer tipo de preconceito. A pergunta que fica, e algo que nenhum preconceituoso tem capacidade intelectual de responder é: Quem não conhece quem ele mesmo é, ou que não conhece um décimo daquilo que prega, poderá achar o que é melhor para os outros?

    ResponderExcluir
  2. A twittada acima me faz crer q o brasileiro e desprovido de informações e conhecimento e dotado de um preconceito vil, o virus HIV não é so tranmitido por casia homossexuais ele tem sua maior incidencia em casais heteros estudos com provam isso. isso me faz lembrar um episodia de do programa BBB10 em o em uma conversa o marcello dourado disse aos outros companheiros q a transmissão do virus da aids era somente por gays. Na verdade a sexualidade sempre sera questionada por toda vida pq o preconceito é antigo e nunca se atualiza. Para maiores informações sobre o virus HIV e forma de contagio consulte o site do ministério da saúde.

    ResponderExcluir
  3. Quem pode dizer aquilo que é certo ou errado para a sua vida senão a própria pessoa? A falta de conhecimento e a falta de vontade de conhecer e aprender sobre o que não se sabe são características vivas da sociedade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. É muito triste ver que existem pessoas assim, verdadeiras covardes usando a internet para propagar suas idéias pobres. Comportamento digno de humanos preconceituosos que não querem o bem de ninguém. Falar coisas infundadas como essas só mostram como anda a cabeça de muita gente por aí, e que o preconceito ainda está longe de acabar, por isso a luta não pode terminar.

    ResponderExcluir
  5. Olha preconceito é uma coisa horrenda!! Mas os grupos GLTB precisam se ajustar aos conceitos morais da sociedade. - Cito:"...Cê tb apela...Tá pior q.travesti...Eu q.sou a bicha daqui e não tô baixando o nível desse jeito..." - Frase do travesti Nanny People no programa 'A FAZENDA' p/Monique Evans, admitindo q. travestis e bichas gostam de baixaria....

    Sem falar na ligação da homossexualidade c/pedofilia. Levantamento estatístico feito nos EUA/Canadá demonstrou q.80% dos pedófilos pêgos eram homossexuais. A ciênca atribui ser o abuso sexual na infância 1a das causas da homosexualidade, causa q.pode ser tratada, justamente afim de q.o trauma ñ faça dessas pessoas na idade adulta novos predadores, perpetuando assim o ciclo maldito dessa psicose pelo fenômeno de "imprintig"(identificação c/agressor). Uma associação gay conhecida como North American Man and Boy Love Association, a Nambla, cuja tradução literal já explicita as intenção: “Associação do amor entre homem e garoto”. Contam c/ apoio de intelectuais e já teve seus membros denunciados por participação em redes de pedofilias internacionais"

    O Clodovil, qdo apresentava programa A CASA É SUA, confessou q.pegou o pai adotivo somodizando o irmão da mãe adotiva. Isso foi o q. ele conseguiu contar; sabe lá DEUS o q.+ aconteceu c/ ele p/ ter virado GAY.

    As outras causas seriam 1a má formação no útero onde em algum momento o corpo de 1 sexo recebe + hormônio do sexo oposto na formação cerebral. 1 acompanhamento do líquido aminiótico + exame de sangue pode evitar isso; se estuda vacinar as mães, ainda ñ se sabe como. E identificação errônea do self c/gênero sexual oposto ao seu durante o crescimento; defende-se pregar Pais + presentes na criação de meninos.

    O aparelho genital e reprodutor funcionam p/ estímulo; portanto seu funcionamento pode ser manipulado, portanto DETURPADO;a pessoa sente curiosidade, experimenta e acostuma c/ pederastia e geralmente vai pedir conselhos p/ pederastas q. lhe dizem q. isso é normal; depois qto. + velho fica cada vez + difícil de modificar isso, mas é possível SIM mudar.

    E Organização Mundial de Saúde permite q. os pais levem os filhos p/ tratamento hormonal e psiquiátrico p/ impedir sua homosexualização.

    É muito mais fácil fazer um tratamento psicológico e hormonal p/se adequar ao corpo ao qual foi criado. Se até a AIDS já está quase curável, isso tb será resolvido em breve, pela graça de Deus.

    A natureza criou o macho p/ fêmea e vice-versa; a sodomia só acontece na natureza na falta de fêmeas no cio disponíveis e como forma de dominação de 1 macho s/outro, literalmente; a fêmea irracional precisa se dedicar integralmente ao filhote p/ protegê-lo do ambiente hostil, é porisso que existe o cio e é porisso q. machos irracionais tem harém e nunca violam os bebês, nem adolescentes,

    Ainda q.a medicina arranje jeitos de consertar a homossexualidade, a pederastia ñ vai acabar. Todo mundo sabe que é 1 comportamento aprendido e não passa de uma grande sacanagem! O ânus foi feito pra defecar!! SÓ!!

    Do jeito q.vai daqui a alguns anos a pessoa que for da cor branca, casada e feliz no casamento, c/filhos estudando, estiver empregada, ñ utilizar drogas e for de classe média vai ser considerada criminosa no Brasil.

    Eles é que precisam se adequar.

    ResponderExcluir
  6. Na boa, não sou a favor de cretinices como a do perfil do twitter, mas também não quero que os homos tenham mais direitos que os héteros. Se quiserem continuar sendo homos, que sejam, não é problema meu, mas tenho o direito de, caso necessário, mandá-los à merda assim como posso mandar um hétero. Mas enfim, depois falarei em post sobre isso. Quanto à tese de mestrado acima, por que o nome do perfil é "flex"?. Meditemos.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o comentário mas sou obrigada a informar que não concordo com suas palavras, Flextour. Somente a ideia de uma injeção que tire a homossexualidade do indivíduo, além de utópica é patética.

    Homessexualidade é uma opção, não uma doença.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes