17 novembro 2010

Enquanto não sai a Emenda, a gente emenda.


Olá, amigos leitores do Pimentas. Como vão? Todo mundo saudável, cheio de vida aí?

Pois é, nem todo mundo tá tão saudável como você, caro leitor.
É fato que a saúde nesse país está praticamente jogada às traças. Investiu-se demais na barriga das pessoas, mas se esqueceu do coração, pressão arterial, pulmão, etc. Todos os dias o jornalismo mundo-cão (me dá ibagens, por favor!) da TV mostra gente morrendo por mau atendimento em hospitais, isso quando há o atendimento. Aí me pergunto: tem jeito?

Sim, tem jeito. Pelo menos existe a idéia. A Emenda 29, que está parada no Congresso há anos, prevê correções em uma série de medidas na área da saúde, principalmente no repasse de verbas municipais, estaduais e federais para a saúde. Aprovada, a Emenda evitaria que governos tirassem dinheiro da saúde para investir em rua que dá voto, ou em propaganda.

Alguém tá se comprometendo com isso? Na campanha todo mundo se comprometeu, agora que as eleições acabaram todo mundo calou o bico e só fala em recriar a maldita CPMF, com manobras políticas podres muito bem denunciadas pelo Zigler aqui.

Vamos ver no que dá. Enquanto isso, a gente emenda por aqui mesmo e se vira com o chazinho da vovó não é? 

Você já teve problemas com hospitais públicos? Mau atendimento, diagnóstico errado, essas coisas típicas da saúde no Brasil.
Conta aí pra gente, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes