25 novembro 2010

Até onde pode ir a liberdade de expressão?

Olá apimetados leitores!
Tudo legal?
Pois uma das premissas da sociedade democratica é a liberdade de expressão.
Direito de poder falar sobre o que quiser, onde quiser, para quem quiser ouvir.
Assim que a candidata Dilma Roussef foi eleita, uma chuva de opiniões xenofóbicas foram proferidas às quais já tratamos nesse post aqui.
Também já falei aqui sobre os casos de suícidio nos EUA devido a prática de bulling.

Há algumas semanas, Clint McCance, membro da diretoria de uma escola do Arkansas, fez a seguinte declaração em sua página do Facebook: "Caramba, eles querem que EU use púrpura porque 5 bichonas se mataram (ele se referia a uma manifestação). A única forma de eu usar isso por eles, é se TODOS cometerem suicídio. Não acredito que as pessoas nesse mundo ficaram assim tão estúpidas. Estamos honrando o fato que eles pecaram e se suicidaram pelos seus pecados. Por favor..."
O ator George Takei (o Sulu da série Star Trek) fez a seguinte ameaça:


Traduzindo, Sulu chama de saco de bosta o tal McCance e ameaça revelar um suposto caso homossexual do mesmo; enfim uma baixaria...
Pois o debilóide foi afastado e sua declaração rechaçada pela junta educacional.

Aí você vêm me questionar: Péra lá, mas e a tal Liberdade de Expressão?
Pois vamos conveniar que a liberdade de um vai até onde começa a do outro.
Ou seja, cada um com seu cada qual...
Você negar-se participar de um protesto e se vestir de púrpura por não concordar, é uma coisa.
Você pregar indiretamente o extermínio de pessoas que possuem uma orientação sexual; uma raça; um credo; uma visão política; uma classe social; um olho; diferente do seu é difundir a violência, e isso não pode.
As páginas pessoais como orkut, twitter, facebook e etc; oferecem ouvidos a quem tem voz e muitas vezes muito pouco o que falar.
E pra isso, pessoas que difundem a agressão física e moral devem ser excluídas das mídias sociais pois são sociopatas cibernéticos.
Por isso gente, faça como o jovenzinho abaixo e lute pela liberdade de se expressar, por causas tão edíficantes quanto a mensagem subliminar na letra de "Leãozinho":
                                                (viadage)

To alí no @indioveio aproveitem antes que me bloqueiem!

2 comentários:

  1. Eu sou a favor da liberdade em qq circunstância, doa a quem doer, nesse ponto o exemplo de países de primeiro mundo deveria ser copiado sem pudor...
    Odeio esse patrulhamento ideológico q quer cercear até o humor.
    Belo texto

    @hugopt
    www.hugopt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tênue a linha de humor do politicamente incorreto e do preconceito. Como numa industria, acidentes acontecem, e as vezes uma piada não saí como se deseja. Não existe ISO 9000 para piada... Para isso temos a liberdade de nos expressar. Mas é aquele lance, quem fala o que quer, escuta o que não quer. Valeu Hugo continua pitacando aqui!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes