27 novembro 2010

Agora sim! Seus Problemas Acabaram!

Olá humorístico leitor do Pimentas!

Desta vez nem precisei procurar a pauta, ela estava lá, nos Trending Topics do Twitter, o final tardio anunciado do programa Casseta & Planeta, após 18 anos de Rede Globo foi a sensação desta ensolarada sexta-feira, dia 26 de novembro de 2010 aqui em Curitibópolis.

Concordo que todos têm lá o seu valor. O que não aceito é que esses valores nos sejam empurrados goela abaixo como fazem com Geisy Arruda, BBB, Xuxa e outras tranqueiras da televisão, cuja concessão é pública e deveria ser um veículo cultural e de informação.

Também concordo que fazer humor não é fácil, mas isso não é culpa de quem assiste, ou é obrigado a conviver com os bordões que pegam no povão, afinal, tô pagaaaannndo!
Sim, Casseta & Planeta Urgente realmente tinha urgência em acabar, desde que começou. Aquele hit do Mãe é Mãe, Vaca é Vaca ainda ecoa pelos domingos do Fausto Silva, um verdadeiro prejuízo intelectual!
O programa começou quando ainda reverberava o humor da TV Pirata no sangue de todos nós, felizes oitentistas que viram um time de atores de primeiro escalão realmente fazer humor na Televisão.
É fato,  todos já sabiam que não daria para esse time superar tais feitos. O que se viu a partir disso foi a construção de uma marca apoiada pela infra-estrutura da Vênus Platinada, com Som Livre, cds, dvds, participação em filmes, em outros programas e afins. Que a turma do Casseta tenha lá o seu público, tudo bem, mas não era uma atração para dezoito anos. O Twitter acabou por ser uma ferramenta de análise excelente, foi ali que percebi que não estava sozinho cada vez que eu escrevia "Esse programa do Casseta era para ser engraçado?". 


Para quem gosta fica a boa notícia de que o grupo não encerrará suas atividades, somente o programa. Então, nada mais justo que seus apreciadores vão aonde o artista estiver, sem assistir novamente aos milhões que, não sabendo discernir humor de falta do que falar, simplesmente compraram tudo o que foi vendido durante dezoito anos pelas Organizações Tabajara. 
Agora sim, seus problemas acabaram!
bebendo o corpo ali @allanlpereira

19 comentários:

  1. A questão que fica é: o que a Globo vai colocar agora no horario do Casseta? Um novo humoristico (que nos ultimos tempos não tem la dado muito certo, acertando só um entre uns 10 que lança)? Um programa mais informativo para acompanhar o Profissão Reporter?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo meus problemas acabaram... ah pensando bem poderiam levar a zorra junto né? São dois lixos (que pareciam que nunca iriam se decompor) Espero que não venha coisa pior (esperamos tudo da plim plim) Ah aquele do Bruno Mazzeo é ótimo, o Junto e Misturado, deviam por no lugar do C&P né? Começa tão tarde as Sextas ;/

    ResponderExcluir
  3. dica: se vocês já colocaram a aprovação de comentários não é necessário colocar a confirmação de palavras, já que é um saco esperar a página carregar inteirinha para o comentário ser publicado só depois. e então é só excluir os spams

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente um programa dos próprios Cassetas num outro formato, é o que parece na fala do De La Peña. O Zorra não sai do ar, pois bate 24 no IBOPE em média e é para um público bem distinto
    e certamente perpetuará o horário.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo, realmente seria interessante colocar um programa informativo, afinal a grade programas de humor já está bem saturada. Xará, a vida seria muito melhor se a tal Zorra desaparecesse, aliás, ela é uma das grandes responsáveis pelos bordões grudentos que ouvimos hoje em dia, mas infelizmente o Ziegler tem razão, 24 pontos de audiência é gente pra caramba, e empresário nenhum vai se desfazer de uma atração com esses números. Agradeço a todos pela interação!

    ResponderExcluir
  6. Devo admitir que nos 3 primeiros anos não perdia um programi. Apesar de me incomodar com o fato de subverter a idéia excencial de sátira políticamente incorreta, o Casseta & Planeta que era no inicio um programa jornalistico com sátira (o que o CQC é hoje) descambou pra uma fórmula fácil de piadas personagens e imitações que ao longo do tempo foram perdendo a graça. Não é fácil manter um programa semanal com piadas inéditas e aí acabou virando o mais do mesmo. É que nem namoro com prima, é gostoso mas perde a graça... Rá!

    ResponderExcluir
  7. Allan Penteado: sugestão acatada! Valeu!

    ResponderExcluir
  8. que post preconceituoso. Se você não gosta do programa, desliga a TV. Ninguém aqui teria culhão pra fazer um programa como o Casseta.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia não gostar de alguma coisa vira automaticamente preconceito, estamos vivendo a "ditadura do certinho" . E o Casseta nunca teve culhões, quem tem é a Rede Globo. Preconceito é a primeira desculpa das minorias facistas, anota aí.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho um culhão só... mas é Ô culhão

    ResponderExcluir
  11. Concordo em parte com o Allan.
    Você pode não gostar de uma coisa, mas essa coisa não vai se tornar ruim só porque você não gostou.
    Vai falar que o Zorra Total é ruim? Pra vocês que são pseudo-intelectuais de classe média pode ser, mas o programa tem uma das maiores audiências da Globo.

    Das duas uma: desliguem a tv durante o programa ou façam melhor.

    ResponderExcluir
  12. Concluindo: o programa é bom por que tem uma das maiores audiências da Globo. Rá, essa não me pegou, por que sou um pseudo intelectual da classe E.

    ResponderExcluir
  13. "Pseudo intelectual de classe média"??!! Dê, se o IR lê isso eu caio na malha fina... Eu até faço um programa melhor que o Zorra. É só me darem crédito hohohohoh... Vá pentelhar macaco

    ResponderExcluir
  14. Aproveitando a polêmica, tem um post do blog falando mal da banda Hori também, devemos considerar como preconceito expor nossa opinião quanto a qualidade dela ou devemos pegar um violãozinho e fazer música melhor?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes