05 outubro 2010

Você que critica, é melhor que o Tiririca?


Bom dia Pimenteiros, tudo bem?

Atualmente venho ouvindo e lendo uma enxurrada de pessoas falando mal da eleição do Tiririca e de quem votou nele. Muitos "especialistas" dizem que isso representou um "protesto" da população de São Paulo em relação aos políticos e blá, blá, blá, caixinha de fósforos e etc.

Sinceramente, pra mim quem votou no Tiririca é parte de quem iria votar nulo, ou em qualquer candidato de um "santinho" jogado no chão no caminho da zona eleitoral...

Só acho uma #putafaltadesacanagem descerem a lenha no Tiririca, como muitos estão fazendo. Quem aí conhece ele de verdade? Quem aí sabe se ele é uma má pessoa? A ficha dele tá mais limpa do que muitos de nós...

Sabe aquele político que você votou e que foi eleito? Sabia que a candidatura dele ainda tá esperando decisão da justiça eleitoral?

E a(o) candidata(o) que você irá votar no segundo turno...  conhece ela(e) de verdade? É uma boa pessoa? Será que ele também não "conta piadas"?

Pois é... Jogar a "primeira pedra" é muito fácil. Não é preciso pensar pra jogar uma pedra em alguém...

Eu admiro muito a história de vida do palhaço Tiririca. Saiu de uma pobreza absurda(graças a incompetência dos nossos políticos) e conseguiu vencer na vida, dar moradia e uma condição de vida muito melhor pra ele e para os seus familiares.

Ele deu pra alguém pra vencer na vida? Ele enganou alguém?

Ele apenas fez o que sabia fazer: tirar sorrisos das pessoas.

E então, você é melhor que o Tiririca? Hein abestado?

#prontopostei

Já fui! @alvimdias

10 comentários:

  1. O povo brasileiro reclama de seriedade e blá,blá,blá!
    Mas na hora de ir lá fazer com que seu dever seja cumprido não o faz!
    Putz acho q a única hora que realmente somos iguais é nas eleições!
    o Tiririca ganhou porque fez uma campanha tirando sarro dos políticos e o povo votou pra tirar sarro e até mesmo protestar contra a politicagem do Brasil.
    Não acredito que essa é a maneira de resolver nossos problemas, muito pelo contrário!

    Hoje no Jornal Bom Dia Brasil, Alexandre Garcia destacou o caso do Dep. Reguffe: Antonio Reguffe havia sido o mais votado como deputado local com um discurso de ética na campanha. Depois, pôs em prática essa ética: devolveu vantagens, reduziu verba de gabinete, denunciou leis encomendadas, condenou a corrupção em volta dele. Virou campeão de votos para deputado federal, sem precisar de propaganda.

    Isso é um fio de esperança de que o eleitor pode melhorar a representação política.


    Eu acredito plenamente que nós fazemos o Brasil, somente precisamos pesquisar mais e não apenas votar por votar, ou anular, ou votar em "figurões" como o Tirica!

    Sou totalmente contra esse tipo de manifestação a qual o Tiririca e muitos brasileiros fizeram!

    Bjuuu!!!
    Carols

    ResponderExcluir
  2. Cara, o Tiririca não apresentou uma proposta eleitoral, afirmou que não sabia o que faz um deputado,tambem disse que ajudaria sua familia em primeiro lugar a se tornar deputado, o slogan dele era "Pior que ta não fica" mas sera que não da pra melhorar?É essa a intenção da eleição melhorar a sociedade, esse slogan demonstra total indiferença quanto a situação do Brasil.
    Alem disso, ele ja anunciou em rede aberta que não possuir nenhum bem em seu nome temendo ser executado judicialmente.

    "Sabe aquele político que você votou e que foi eleito? Sabia que a candidatura dele ainda tá esperando decisão da justiça eleitoral?"

    Voce esta falando do Tirica aqui né?
    Tiririca tem 10 dias para provar que é alfabetizado ou ser destituido do cargo... O que é uma piada... Em 10 dias eu ensino meu cão a ler e escrever...

    O Brasil tem muitos exemplos de pessoas que sairam da pobreza devido ao seu talento...e nem por isso eles viraram politicos...

    O Tirica tira sorrisos de muitas pessoas, eu inclusive, mas isso é insuficiente para assumir um cargo dessa grandeza...

    para finalizar:
    "você é melhor que o Tiririca?"

    Talvez não...mas pelo menos eu sei ler...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, só pela discussão a candidatura do Tiririca já valeu e muito a pena.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo ponto de vista! Mas ele realmente não ganhou por protesto. Ganhou porque falou a verdade: Não sabe pra que serve um deputado e aposto com você que esse 1 milhão e tantos que votaram nele também não. Seria muito melhor se ao invés de termos horários eleitorais gratuitos com pessoas falando mais rápido que o the flash, tivéssemos um tempinho reservado para a elucidação do povo sobre o quê exatamente são esses cargos que somos obrigados a votar. E para mim foi esse o mais importante recado que o Tiririca deu! Precisamos de uma reforma política, rever a obrigatoriedade é ponto alto para que um processo eleitoral se torne definitivamente do povo para o povo, afinal nem todos sabem e os que sabem parece que esqueceram que: "Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido". Aos que reclamam das marionetes no poder, o quê exatamente você está fazendo para mudar isso?

    ResponderExcluir
  5. O Tiririca é escroto.

    O cara não sabe nem com ofunciona o processo legislativo. Não sabe nada em termos de quorum para aprovação de leis, por exemplo. Ele mesmo adimite isso. Não se entra no mérito da pessoa Tiririca, se ele é bom ou não, se é justo ou não, se venceu na vida ou não. A questão é que ele estava concorrendo para ser um representante do povo. Os representantes politicos não precisam ter apenas boas intenções. Precisam saber fazer a maquina andar. Não adianta alguém querer salvar a vida de um ferido só pela boa vontade. Deixe isso para os padres e milagreiros. Para se salvar um enfermo é necessário conhecimento médico/técnico. O mesmo ocorre com a política.

    Além disso entrando no mérito da pessoa, é uma hipocrisia elevarmos o referido palhaço a posição de santo.

    "Em entrevista concedida à revista "Veja", o humorista afirmou que declarou ao TSE não possuir nenhum bem, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher."

    Isso é crime.. Completa fraude contra credores. E um atentado a boa-fé.

    Além disso o mesmo ja declarou que irá ajudar seus parentes se eleito. Agora foi. Isso é puro Nepotismo declarado.

    Essas foram apenas as praticas ilicitas admitidas por ele.. Imagina o que uma pessoa dessas é capaz de fazer...

    "Quer conhecer a verdadeira natureza do Homem, então dê-lhe poder"

    Além disso o próprio tiririca admitiu não saber ler. É ridicula essa situação. A constituição é clarissima ao dizer que o analfabeto é inelegivel.

    Mas como estamos nessa pocilga de país, veremos o futuro.

    ResponderExcluir
  6. Pra que serve um Deputado Federal mesmo em gente?

    ResponderExcluir
  7. Dois pontos:
    1- o Tiririca não é humorista, é palhaço, são duas coisas diferentes. "Palhaço", aquele que normalmente é do circo, com indumentária apropriada e tudo mais. Humorista é o Chico Anysio.
    2- Eu não minto, não suborno, não escondo, não fraudo, não tento ganhar dinheiro às custas dos outros, não quero vida fácil na polítca. Sim, sou melhor que o Tiririca, pelo menos nos quesitos cidadania e alfabetização.

    ResponderExcluir
  8. Ana, boa tarde, tudo bem?

    - não chamei o Tiririca de humorista, apenas de palhaço;
    - não sei se ele mente, suborna, se esconde, frauda, ganha dinheiro as custas dos outros, etc... então não posso dizer melhor...

    Eu não sou melhor que ninguém... apenas tento me destacar nas coisas que gosto e que me empenho para tal.

    Beijunda!

    ResponderExcluir
  9. Alvim, vc é sim melhor que muita gente. E pior que várias outras também.
    Aporrinhário: não adianta dizer onde mora, não vamos te procurar.

    ResponderExcluir
  10. Só pra constar: pedi a DIVERSAS "celebridades" pra me ajudar a retuitar uma campanha que o CityBest tá fazendo em apoio a Casa de Apoio a Criança com Cancer Aura.

    Sabe quem foi o único a retuitar? Foi o abestado mesmo!

    Valeu palhaço! Obrigado!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes