20 outubro 2010

A Verdade está la Fora: Bilu, Bilu...



Saudações Terráqueos Apimentados! 

Há alguns dias, após uma matéria infame exibida no Domingo Espetacular da Rede Record, o escândalo da falcatrua rompeu os diques da WEB e virou um viral daqueles!  
Estou falando do Bilu - O Extraterrestre do Projeto Portal, uma espécie de oráculo que ganha uma grana com a sua voz fininha e aparições cheias de efeitos especiais no meio do mato.  Curioso, visitei o site do tal projeto, afinal, estamos em via pública aqui, e julgar as pessoas não é o objetivo. Vocês podem conferir aqui, o site é totalmente nulo, sem efeito algum, não explica nem complica nada, e para ajudar, quando acessei, estava com parte de suas funcionalidades comprometidas. 




Os vídeos  são apenas parte do problema. O ET de araque é apenas a ponta do Iceberg, estamos falando de estelionato qualificado (advogados, me ajudem), coisas do tipo "vender terrenos no céu" e casinhas em comunidades perfeitas, é praticamente o mesmo argumento de charlatões religiosos, só que com outra roupagem. 

Bilu não é apenas um ET de araque, e muito mal feito. Bilu representa a carência exacerbada de homens e mulheres comprados pela idéia de vida boa que a sociedade nos prega todos os dias, gente que quer fugir dos seus ideais de beleza, competição e busca refúgio nas profecias insanas de uns poucos espertos. Bilu é a luz! Sim! E essa luz ilumina um caminho que mostra ainda quantos Bilus, Urandires, Macedos, Mirandas e tantos outros estão proliferados em nosso meio como uma erva daninha. Estes, ninguém quer "extirpar", por que movimentam um mercado, comunidades, e agem dentro do que se chama de livre manifestação de idéias, prevista na Constituição.

Não entrarei nos méritos de acreditar ou não em vida nos outros planetas,  existem ufólogos sérios que pesquisam a fundo o tema, deixemos para eles o assunto.  Mas como não gosto de apenas apontar problemas, penso na solução para este e para outros casos: Em caso de constatação de fraude, a imediata dissolução da organização, sem nenhum tipo de recurso, e o instantâneo (tá bom, vamos fingir que aqui não é o Brasil) ressarcimento dos lesados, incluindo a venda dos bens dos réus em favor desta restituição. Se pode ou não pode, não sei, se isso está na Lei, também não sei, o que eu sei é que isso seria justo.

Mas enquanto a Justiça Cega e de saia justa não se manifesta, sobram-nos as lágrimas, ou melhor, os risos de chacota aos quais  estes pobres terráqueos seguidores de espertalhões são submetidos. O que mais intriga é que o próprio Bilu os alerta: "Busquem Conhecimento".  Parece piada.


Vou ali falar com a Scully, mensagens e sinais aqui @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes