27 outubro 2010

Tudo bem Bial, a culpa não é sua

Olá heróicos, destemidos e valentes leitores do Pimentas!


No último domingo, estava eu assistindo ao final do programa global chamado "Esporte Espetacular". Só para testemunhar, desde sempre impliquei com o programa, pois ele foi o substituto dos maravilhosos "Gols do Fantástico" e daquela zebrinha engraçada que só mexia a boca. 
Mas neste domingo, algo especial aconteceu. Eis que, no final do programa, surge o paladino insólito das palavras da Rede Globo, o fiel escudeiro dos "brothers" e "sisters", o Corcel Negro das interpretações...
Tá bom chega, eis que surge o Pedro Bial. 

 Bial estreou um quadro denominado "personagem da semana" e nele fará uma crônica sobre um personagem da semana, lógico. 

Este homem hoje é um ícone de um jornalismo que não faz jornalismo. É um ícone das letras, que é pago para fazer esse tipo de trabalho. Sei que, às vezes sou crítico demais, mas desta vez, realmente devo me redimir, a culpa não é dele! 

Sim! A culpa é do sistema! Um dia decidiram fazer um programa de esportes, um dos poucos raros que não fala só em futebol, e começam a inventar moda, a colocar efeitos demais, coisas demais, apresentadores demais! Chegam ao ponto de criar personagens virtuais, como o velho Gato Mestre, para dar uma animada, mas mesmo assim, o diretor decidiu inovar, ele queria intelectualizar um programa de esportes, e é isso o que temos. 

Sim, Bial, você não tem culpa, mas acredite, isso é um preço que seus pobres espectadores pagarão. Pagarão por que um dia alguém disse que aquelas narrativas suas com imagens de partidas da seleção eram boas, emocionantes. Por que alguém acreditou que aqueles acéfalos que ficam confinados na casa durante três meses são "heróis" de alguma coisa. Por que um dia você decidiu interpretar o texto "Use Filtro Solar" e, provavelmente um ex-BBB que trabalhava no RH de alguma empresa usou aquilo como vídeo motivacional.

Realmente, Bial, seu público merece, cada minuto e cada palavra sua. Agora, cá entre nós, que feio esse vídeo aí embaixo hein!?

Abraços Bial! tô por aqui @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes