23 outubro 2010

Tatu Peba pode entrar no BBB?

Oi povo do Pimentas, tudo tranquilo? Tá confortável aí?


"Não nos tratem como celebridades, somos mineiros"
Esta frase é de um mineiro do Chile, e não preciso dizer por que ele afirma isso. Tá, eu explico.
Ele não se inscreveu pra sofrer um acidente daqueles. Ele não mandou vídeo implorando pra participar, não deu pra ninguém, não comeu ninguém pra trabalhar numa mina - certo, "trabalhar numa mina" tem duplo sentido, #piadapronta. Enfim...
Eles não entraram num buraco a 622 metros de profundidade pra concorrer a um prêmio em dinheiro e sair na capa da revista, peladinhos (se bem que isso pode vir a acontecer num futuro próximo... Deixa pra lá.)
Eles são vitoriosos por terem sobrevivido em um lugar totalmente escuro, úmido, abafado, sem qualquer conforto além de banheiros químicos que eles limpavam diariamente.
E sem reclamar, ouviu você aí, casado, que não ajuda a esposa?

Eu tinha lá minhas teorias quando do acidente: eles vão se matar lá dentro, eles vão se comer lá dentro (no sentido bíblico), eles vão tentar cavar com as próprias unhas. Eu esqueci que os chilenos crescem preparados para coisas que a gente não conhece, como terremotos. Bom, na verdade, aqui no Brasil a gente só cresce com a certeza de que vai ter que votar e, pros meninos, o famigerado alistamento.

É provável que alguns dos mineiros do Chile façam uso de seus 15 minutos de fama, um deles até já foi convidado para apresentar um programa de televisão. Dizem que estão cobrando uns mil dólares pra dar entrevista e tudo mais, e acho que isso é escolha de cada um. Sei dizer que em terras tupiniquins, os mineiros/gaúchos/paulistas/cariocas/piauiensesetcetal já estão loucos para serem catapultados mina abaixo, ou casa adentro, pra curtir uma piscininha, umas festas, umas gostosas de fio dental e depois dizer "vocês aqui de fora não sabem a pressão que é lá dentro".

Vou ali abrir a janela, #bjomesegue, té mais.

(Um especial agradecimento à @GlauciaMantoan pela idéia do título e por compartilhar comigo o ódio por várias inutilidades, uma delas o BBB.)

2 comentários:

Apimente você também

Artigos recentes