16 outubro 2010

Se eu me calar, as pimentas falarão

Olá leitores religiosos, pagãos e ateus do Pimentas no Reino! 

Apresento-lhese uma análise apimentada da mais nova estratégia da Campanha do PT, a Carta Aberta aos cristãos. Em tempo, cristãos são geralmente conhecidos como "seguidores de Cristo", no Brasil, porém, eles são os mesmos que mostram a bunda no Carnaval. Ah, como são belos os paradoxos! Vamos lá: 

Juntamente com a Carta Aberta, escrita por algum assessor da candidata, corre um manifesto assinado por religiosos, intelectuais e outros libertários de esquerda. Esse é o texto que mais impressiona, conforme os detalhes abaixo: 


"Não aceitamos que se use  da fé para condenar qualquer candidatura (...) declaramos publicamente nosso voto em Dilma Roussef (...)"  (ué, mas se estão se declarando a favor de um, não estão condenando a candidatura de outro, senhores religiosos?)

O manifesto usa passagens bíblicas, na estratégia político libertária que a esquerda católica, figurada e concentrada em intelectuais espertos, como o Frei Beto, utiliza para arrebanhar os pobres ignorantes, pela sua fé incondicional em Deus, que nada tem a ver com isso. 


Para apimentar ainda mais, o MST,  também quebrou silêncio o em favor de Dilma numa cartinha daquelas que só o Stédile poderia escrever, considerando Serra um inimigo. Ora, movimentos sociais e religiosos não deveriam ter inimigos, somente interesses diferentes, não é assim que funciona?  Estamos nos preparando para uma guerra civil? 



Minha opinião, como católico, é a seguinte: Religiosos de esquerda devem deixar sua batina, ou púlpito e ir para os campos lutar em prol da política que achem mais conveniente. É muito fácil fazer política quando se tem a influência espiritual sobre um rebanho de condenados à ignorância, inclua-se aqui o carismático Gabriel Chalita.

Se as campanhas estão de acordo ou não com alguma denominação religiosa, é direito de todos manifestarem-se contra ou a favor, mas não necessariamente todas devem ser tomadas como ações orquestradas, ou mentirosas. 


Deixo para todos estes libertários viúvos de Lênin, uma oração singela: Permita Deus que a ignorância não os leve ao fundo do poço, e se fizerem questão de ir para lá, não me levem junto. 


estou pregando aqui @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes