07 outubro 2010

Que falta de educação hein Chalita?

Olá volúveis leitores pimenteiros.

Sempre que vemos alguém mudar de opinião, desde que seja algo admitido com clareza, e justificativas, até que compreendemos, não é mesmo? Mas sempre fica aquela coisa nos marcando, e quando olhamos o indivíduo automaticamente pensamos "ele era assim, agora ficou assim". E com isso vivendo com nossas diferenças e contradições, próprias da raça humana.

Quando se trata de política, aí a coisa fica um pouco mais séria. Por que mudar de opinião, na política quer dizer mudar de ideologia, ou praticamente, passar para o lado inimigo! E não é que o brilhante professor Gabriel Chalita,  eleito em São Paulo vereador com uma supervotação alavancada pela bancada católica do movimento da  Renovação Carismática e tido por muitos como herdeiro político de Geraldo Alckmin, fez exatamente isso? 



Com a boa e velha conversa de que "alguns assuntos estão acima da posição política" o homem abraçou a causa de Dilma Roussef, e é hoje praticamente tido como o paladino da defesa de Dilma perante a ala da sociedade que é contra o aborto, calcanhar de Aquiles da candidata petista. 

Tudo bem, o estado é laico, não há o que discutir a respeito. Porém, todos os setores da sociedade podem sim, ter suas representações políticas, inclusive os religiosos. Chalita se elegeu e foi sustentado pelo Estado graças a sua representatividade política. Em se tratando de campanha eleitoral, há um limite para a contradição. Eu mesmo nunca favoreci nem positivei o Chalita por ser católico, muito pelo contrário, achava ele um baita oportunista em função da sua midiática exposição na TV Canção Nova. 




O que se lamenta neste país é que, enquanto Chalitas, Marinas e outros renegam suas verdadeiras origens em troca de um pleito favorável, falta à muitos o pão da cultura que os "estirparia" de vez da vida pública.  É a cultura da confusão, para o bem de todos os que não fazem parte dela. Jamais, nesta cultura, poderemos afirmar "diga com quem andas e te direi se vou junto", ou algo assim.


Ironicamente, Chalita é da área da Educação, ou da falta dela. 


Vou ali mudar de lado, já volto.


Ah! se você mudar de idéia me avise aqui: @allanlpereira


2 comentários:

  1. Esse Chalita sempre foi um oportunista, desde que passou a essa igreja católica carismática que não passa de um culto evangélico pra ganhar idiotas pra ficar berrando musiquinhas ridículas, nem de padre precisa, nem chama mais de missa, enfim, o assunto é o Chalita, de educador ele não tem nada, ele é um chato, nossa, como ele é chato e falso, muito falso, não confio em ninguém que fala sempre no mesmo tom, principalmente com aquela voz fininha, que nojo.
    Mas, religião cega, votam por "crer" é a base da religião, né?
    Quanto é que recebe um deputado em São Paulo? Somando tudo são 90 mil? Então tá.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é isso mesmo Glaucia: "um culto evangélico". Tudo todos podem ter sua representação, mas as coisas, na política têm que ser resolvidas politicamente, não "religiosamente".

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes