06 outubro 2010

Qual a idade pra desmamar?

Salve mamíferos leitores do pimentas!

No RS, quando alguém quer moleza, dizemos que "se faz de leitão para poder mamar deitado", ou que está procurando uma "tetinha", e ainda "quer mumu? Compra uma vaca". O Mumu em questão, nada mais é que doce de leite, mas em suma, quer dizer que querem simplesmente mamar.

E assim são as eleições, uma após a outra, subcelebridades de todos os calibres, aproveitam a exposição midiática, para ganhar dinheiro. Essa turma toda, ou quase, já esteve na pauta do Pimentas no Reino em inúmeros posts. Como o Tiririca, deputado federal mais votado do País, Moacyr Franco, derrotado ao senado, Netinho, "gentiii" perdeu também, e tantos outros.

Pois bem, hora de sacudir a poeira, recolher o lixo das ruas, procurar holofotes para se coçar, e virar capa de qualquer revista. A maioria deste post aqui   perdeu nas urnas, seriamos pé-frio? Ou de certa forma, pé-quente, por tirar algumas coisas do plenário?

Com a votação do Tirica, podemos ter duas vias. Uma, dos eleitores que votaram por protesto, outra e mais crítica, é por falta de seriedade politica. Há alguns anos atrás, São Paulo (de novo) foi responsável pela maior votação pessoal ao legislativo, o famigerante Enéas Carneiro, pelo extinto PRONA, e todo esse poder eleitoral, esvaziou-se em Brasília.

E as mulheres Frutas? Também não chegaram, não será dessa vez que teremos uma Pizza Califórnia no congresso. Nem o Maguila chegou lá. Na eleição do Eneás, ele levou junto à Brasília, 4 outros deputados, um com míseros, 275 votos, que nem para Síndico de bloco no Copan se elegeria, voltou-se a discutir o malfadado quociente eleitoral às camaras legislativas, para evitar coisas como essa da Bancada Tiririca.

Ainda está sob júdice a candidatura do abestado, já que parece que não dá para ele ir à Brasilia, se analfabeto for. Estamos condenados, sem direito a recorrer.

Estou ali no @JB_Ziegler, inelegível por falar de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes