11 outubro 2010

Mão na Carteira, Lá Vem o Dia das Crianças:

Mão na cabeça, mão na cabeça, aqui é o Pimentas no Reino dominando o morro pra perguntar o inevitável: já comprou o presente de Dia das Crianças desse ano?


Só a pergunta já é um assalto.

Não há para onde fugir; todo mundo tem uma criança próxima, quando não filhos, para presentear nessa data. E para não ver aquele olhar triste de criança que não gostou do presente, o melhor que temos a fazer é caprichar na escolha, abrir a imaginação e a carteira para o momento. É boneca, sandália, tênis do super herói favorito, carrinho, casinha de boneca... São tantas opções e as crianças querem tantas coisas, que acabamos não sabendo pra onde correr!

Falando em assalto, um brinquedo exótico está polemizando as vendas do Dia das Crianças no Rio de Janeiro.

Trata-se de uma miniatura de carro blindado do Bope, que acompanha bonecos de policiais fardados, armados com fuzis. Todo adesivado conforme manda o figurino, o Caveirão (apelido carinhosamente imposto ao brinquedo) é um sucesso nas vendas: ele abre as portas, com espaço para colocar os bonecos dentro e, imaginem só, tem espaços para os "policiais" colocarem suas armas para fora, as chamadas "seteiras".



Brincadeiras a parte, o comercial do brinquedo, que circulava num canal pago da televisão brasileira, foi proibido de ir ao ar, pois mostrava crianças brincando com os bonecos e suas armas, incitando a violência enquanto davam voltas de Caveirão:



O brinquedo está sendo vinculado diretamente à estreia do filme Tropa de Elite 2, que, somada com a fama da polícia nas favelas, justifica a alta procura.Sinceramente, sou muito mais uma boneca Barbie, que é bem menos perigosa...
Vou ali brincar com meus followers naquele parquinho de diversões chamado Twitter.

Me encontrem lá no gira-gira: @porquene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes