17 outubro 2010

Horário que verão eu com muito sono

Bom dia Pimentas no Reino! Alías, boa tarde! Desculpa, to meio perdido...
Já acertou o seu relógio? E o seu horário biológico?
É meu amigo, uma hora a menos do nosso suado e merecido final de semana...
Eu não escondo meu ódio a essa cretinice.

Não consigo me adaptar, vivo cansado acordo antes da hora, vou dormir mais tarde, enfim...
A prática existe desde 1931 de forma descontínua com média de economia de luz de 5% (somente nos estados do sul). Hoje em dia com lâmpadas economicas, é sabido que o maior consumo de energia não esta em manter a iluminação, e sim na indústria, comércio e na refrigeração.
Com as festas de final de ano, férias e oba obas em geral, cai a produção industrial e óbviamente o consumo de energia.

Querem fazer um teste? Vamos ficar um ano sem horário de verão pra ver se a economia no período não se mantém...

A única coisa boa é que dá pra sair do serviço e ainda pegar um barzinho com sol, mas isso é coisa de cachaceiro. Vou alí injetar cafeína na veia e colocar palitinho nos olhos pra me manter acordado.

4 comentários:

  1. Colega apimentado, o transtorno aqui na Bahia é um pouco maior. Aqui não tem horário de verão.
    Mas a programação da tv (aberta e paga) adota o horário oficial do país, Brasília. Os aeroportos e empresas de transporte rodoviário idem. Traduzindo: se tu vai pegar um avião ou ônibus, tem que prestar atenção na alteração subjetiva das horas. Se gosta muito de um programa no GNT, se liga no horário.
    Mas se tu gosta de novela das 8 e tem parabólica ou Sky, tu tá feito: vai ver duas vezes. Por causa da "censura" a novela tem que passar às 9, e a tv local assim o faz. Mas o satélite não tem pudores, então transmite no horário normal, ou seja, às 8 (não é novela das 8? Sei lá, não vejo). É mega estranho, depois da malhação vem novela das 6, das 7, depois o JN, depois o jornal local, depois a novela. Ou não, sei lá, minha Sky pega RBS mesmo...
    O mais enjoado disso tudo é que o Cafezinho começa 11h30, nem almocei ainda!

    ResponderExcluir
  2. Colegas apimentados, eu não suporto sol portanto, estou descontente também. Terei que aguentar o final do ano letivo indo para a aula de noite (final de tarde), com aquele calor pegando na galere, gente que trabalhou o dia inteiro, suada e fedida, sendo trancada dentro da sala de aula abafada dos colégios estaduais.

    Ai vida.

    ResponderExcluir
  3. bom dia! Eu, como bom adepto da noite produtiva não suporto o tal horário. E tem mais, soiu conspiracionista: acredito que a balela da economia de energia é só pretexto para aumentarem os dias "férteis" na região sul e assim o povo fica mais tempo na rua consumindo, e consequentemente gerando receita. Estou exagerando?

    ResponderExcluir
  4. Ana, esse negócio (R$) de alguns estados adotarem o horario de verão e outros não, é uma verdadeira suruba. Ministro das minas e energia tem que sentar o pé e acabar com essa naba.

    Drika, gente suada e fedida dentro de uma sala quente é dois passos pra rebelião ou pra ralação. Dignidade já!

    Allan, eu to falando isso de horario de verão é desculpa pra tomar cachaça!

    Brigado por comentarem! Vou ali tomar uma dose a mais de café extra forte e acabar de vez com o meu estomago

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes