27 outubro 2010

Gráfica zoa com Dilma?

Salve ironicos leitores do pimentas!

Pimenta na ironia dos outros é iguaria fina!

A vingança, como diz o velho deitado, é um prato que se come frio. Num tempo não muito distante, acreditava-se, que a esquerda e o PT salvariam o Brasil, quiça, o mundo. Nos anos 90, empunhavamos bandeiras, e iámos às ruas voluntariamente para fazer campanha, sem esperar por cargos ou recompensas diferentes da ideologia.

Muitos acham que é puro saudosismo, no post do @allanlpereira Saudades dos verdadeiros politicos..., resgata-se os politicos históricos que tivemos, mas nos comentários falam de "puxa-sacos", e limitar-se num passado remoto. Ou ainda: "Afinal, político todos nós somos". Na teoria é assim, e parece bonito, mas na pratica, é cada um por si, e não é essa politica somente a que nos interessa.

Em 1998, Olivio Dutra (PT) derrotou nas urnas o Antônio Britto (PPS), na época ainda no PMDB, na eleição ao governo do RS. Havia um documento que circulava de mão em mão, já que e-mail nessa época era tão complicado que era melhor ir pessoalmente levar a carta, onde parecia um panfleto pró Britto, porém, ao dobrá-lo, era ofensivo a ele.

Agora 12 anos depois, vemos o PT, sofrer o mesmo mal, mas esse, completamente fortuito e irônico. Encontrei na rua um planfeto, onde dobrou, quase perfeitamente, mudando o slogan, justo quando se fala tanto em censura.

A ironia é branca. A liberdade é azul. E a censura é Vermelha.

Sigo ali no @JB_Ziegler com gatos no trombone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes