13 outubro 2010

Franklin Martins - sempre uma boa piada

Olá democrático leitor do Pimentas! 

Você lembra deste homem? 


Pois olhe, eu já vi elementos com um grau de cinismo avançado, porém o tal Franklin Martins se supera.  Mas antes de destilar meu veneno sobre essa vítima, vou lembrar um pouco da sua historinha de vida invejável. 

O baiano Franklin Martins é uma verdadeira enciclopédia comunista, e também capitalista.
Explico: o camarada foi na sua juventude parte do grupo comunista MR-8, foi parceiro de um tal José Dirceu (outro capitalista autêntico),  participou daquele sequestro divertido do embaixador americano do filme "O que é isso, Companheiro?", depois foi exilado, como muitos deles virou jornalista, e vejam, foi trabalhar na Rede Globo, a mais capitalista das empresas de comunicação do país. Hoje Franklin é o chefe da Comunicação Social  de governo do capitalista Lula, que quer eleger a guerrilheira capitalista Dilma.
A título de curiosidade, Franklin não pode entrar nos Estados Unidos, assim como Gabeira, que na época também participou do filme, ou melhor, do sequestro do embaixador. 

Franklin Martins em discurso pela regulamentação da Comunicação
Com essa introdução alegre, vamos ao que hoje quer esse distinto cidadão brasileiro: conforme acabo de ler no Blog do Noblat, o camarada anda viajando em busca de uma formação melhor para implantar a regulamentação da comunicação no Brasil, justificando que "ninguém entendeu o recado" e que em outro países como Inglaterra e Estados Unidos a comunicação é regulamentada e que ninguém lá afirmou que a liberdade de expressão foi ameaçada. 
Aqui em discurso emocionado pelo socialismo midiático.
Franklin se esquece que a comunicação na Inglaterra, por exemplo, tem um parâmetro que é o próprio governo, ou seja, a BBC, emissora pública que não faz propaganda do governo, é um exemplo de jornalismo pragmático, ou seja, puramente informativo. Não vou confirmar imparcialidade, pois mesmo não fazendo propaganda do governo, a emissora também não faz críticas, o que, de modo algum, a desqualifica.  E Franklin vem querer regulamentar uma imprensa que critica o governo livremente, diante de emissoras públicas que são panfleteiras governistas, num país onde existe a ridícula Hora do Brasil? Só pode ser uma piada, assim como alguém acreditar que um cara que já foi revolucionário, lutou pela liberdade de expressão, de repente veste terno e gravata e vai para a Vênus Platinada, e pior, sai de lá para o governo Lula. 
Franklin, com seu professor de jornalismo
A única coisa que deve ser regulamentada é a saída deste sujeito de cena. Afinal, perdemos o companheiro, mas nunca a piada. 


estou com um coquetel molotov aqui:  @allanpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes