05 outubro 2010

Cala Boca Eleitor!




Salve amordaçados leitores do Pimentas!

Já viu o que seu candidato fez com seu voto?

Muito se ouve nas campanhas políticas o chamamento para você eleitor participar dos debates e das decisões sobre a sua vida. Mas que debate? Que decisões? O povo pediu e clamou para aprovarem o “Ficha Limpa”, e não teve efeito. Sempre somos marginalizados frente às decisões dos gabinetes dos eleitos.

Conclamam e pedem seu voto por um partido que não tem ideologia, nem parâmetros, nem vergonha, e como vamos saber as posições que irão tomar? Como acreditar numa classe, sim os políticos são uma classe a parte tão corporativista que nem precisa de sindicato, que não procura soluções para os problemas, mas brechas para camuflar-los?

Todos sabem que nosso direito de escolher obrigatoriamente esse ou aquele, termina no apito da urna. Depois é cada um por si, e todos pelos cifrões de suas contas. Já teve candidato a deputado pedindo voto para chegar à câmara estadual, e ao mesmo tempo pedindo voto para prefeito. Ou aqueles eleitos para a prefeitura ou a vereança, e dois anos depois abandona o cargo para concorrer a outro.

Todos falam da democracia, mas nosso voto branco, nem nosso voto nulo têm efeito. Se alguém vota branco, se abstém da escolha, como quem diz: “A voz do povo é a voz de Deus, e o que vocês escolhem, eu abono!”, já quem vota nulo afirma: ”Não quero nenhum desses que estão ai, troquem os nomes e me chamam para uma nova escolha!”. Mas esses obrigatórios votos vão democraticamente para o lixo.

Até quando nós eleitores seremos cúmplices involuntários desse circo de horrores, que chamamos carinhosamente de eleição? Muitos políticos, que são condenados judicialmente, apóiam-se nos votos das urnas para se livrar das acusações, afirmando que a “voz do povo” os redimiu das culpas.

Poderíamos afirmar que, “Política é, ato ou efeito de usar a máquina pública, as leis e as opiniões em beneficio de quem detém o poder”.

Estou ali queimando meu titulo de eleitor, me sigam @JB_Ziegler

Um comentário:

  1. MUITO OBRIGADA ZIEGLER!!!
    Estou absolutamente enojada da política, sim temos o "direito de escolher obrigatoriamente", tem coisa mais absurda? NÃO AO VOTO OBRIGATÓRIO - NÃO AO VOTO DO ANALFABETO - NÃO AO VOTO DO CONDENADO - escolher o MENOS PIOR é ser cúmplice das canalhices dele no poder.
    Se algum dia aparecer um candidato em quem eu acredite eu vou, SE EU QUISER, votar nele.
    Por enquanto eu pagarei pela minha liberdade R$3,51 por que isso não paga meu caráter.
    E a quem interessar possa, eu escrevi esse comentário para o Ziegler, não me venham com lição de moral podre, por favor. Também tô cansada de gente que não sabe lidar com a opinião alheia. Tente ter a sua.
    A OPINIÃO é MINHA, meu direito!
    Parabéns cara, mandou muuuuito bem.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes