08 setembro 2010

A venenosa prova do próprio veneno

Salve boicotados leitores do pimentas!
Salve um, salve geral!

O bicho tá pegando na selva Twitter!
Estamos no país da venus platinada, embora sem platina, o povo idolatra o redondo da imagem no meio. Tudo o que é dito na caixinha infernal da TV, mesmo agora virando um quadro de pendurar na parede, não cria obras de arte nem a pau. Uma simples piada no Micro Blog, vira um inferno nacional ao passar no programa dominical, que Rita Lee, chama carinhosamente de Cansástico, e eu assino embaixo, em cima e do lado.
Ao que parece na Globo, não sabem o que é humor. Mas nem vou falar nada, afinal o post não é sobre isso, mas sobre a censura.
Velada e com conspirações nas entrelinhas das noticias, ou no caso de seus funcionários, com proibições diretas a emissora vai tolhendo usuários famosos e repletos de seguidores. Seria Ciume? Afinal via Twitter já derrubaram muitos mitos e inverdades do meio. Infelizmente no país, segundo fontes de pesquisas, 25% apenas do povo é plenamente alfabetizado e capaz de interpretar um texto, e outros 90% não têm opinião própria, quem tem um microfone e uma camêra, dita até o nome do presidente da República.

Os twitts da Rita eram sobre o local da construção do estádio do timão. Sabe aquela história de não poder fazer piada com quem não entende uma frase? Pois os antenados torcedores do campeão do mundo sem ganhar a libertadores, quiseram fazer o que mais sabem, agredir os adversários, com palavras, ameaças... Sorte nossa, que a maioria deles nem sabe quem é Rita Lee. Torcedor de verdade, sabe ganhar, sabe perder, tirar onda com o adversário e mais que isso, sabe acima de tudo aceitar zoação dos outros. Assim como, uma empresa de comunicação, deveria saber o quanto a liberdade de pensamento e expressão é essencial.

Esqueci do detalhe, quem sempre esteve ao lado do regime de exceção, não sabe o que é uma mordaça. Vamos lá Tia Rita, estamos contigo e não nos entregaremos ao sistema!

HUMOR LIVRE!

Pessoas inteligentes riem de si mesmas, hipocritas censuram e idiotas perseguem!

Voltaremos mesmo com mordaça!

Quem tem humor na veia segue ali @JB_Ziegler, o mau-humor em estado bruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes