27 setembro 2010

A uma semana da eleição a necessidade de dois documentos virou burocracia?

Olá memorizados Pimenteiros,

todos com o título de eleitor e mais um documento com foto em mãos?

A apenas pouco mais de uma semana para as eleições no Brasil, o diretório nacional do PT (não o PT de Perda Total, o Partido dos Trabalhadores mesmo) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a Lei 12.034 de 2009 que exige a apresentação de um documento com foto além do título na hora de votar. O partido afirma que a exigência excluirá muitos eleitores da eleição.

Excluirá que eleitores cara pálida? Os menos esclarecidos? Os que votam sem saber ler? Os que ainda moram em pequenas cidades e fazem parte de "currais eleitorais"?

Estaria eu com alguma deficiência de memória ou foi o próprio governo, o atual governo do PT, quem aprovou e divulgou amplamente a necessidade do uso de 2 (dois) documentos para votar nas eleições de 2010? Sem esquecer que essa divulgação custou fortunas dos cofres federais em propagandas veiculadas em todas as emissoras de televisão em todos os horários.

Sinta o argumento da medida cautelar: "Segundo o pedido de Medida Cautelar para desobrigar o uso dois documentos no momento do voto, a inconstitucionalidade reside na dupla exigência de identificação, a civil e eleitoral. Sendo assim, um obstáculo para o eleitor para exercer o direito de votar e consequentemente, uma contradição com a Constituição Federal. Além disso, alega ainda que é desproporcional o porte obrigatório de dois documentos oficiais". (fonte)
Se a necessidade de segurança nas eleições era tão importante como deixou de ser, agora, na reta final?

E-Leitores #meda

A relatora do caso é a ministra Ellen Gracie.

Boa sorte ai pra vocês que votam!

Nunca votem em @Glauciamantoan

2 comentários:

  1. Grande Gláu!

    Seguinte, isso é mutreta da mais descarada!!

    Sou mesário desde 2004 e já proibi uma guria de justificar a ausência do voto da mãe, isso mesmo, na maior cara de pau foi lá com o título da mãe e queria justificar a ausência. Proibi o feito pois conhecia a mãe dela e sabia que era fraude. Podia ter tomado uma ação mais drástica, ter chamado a polícia e prendê-la por falsidade ideológica, mas daí já era demais!

    Mais uma maracutais do PT!

    E o L(M)ula vai dizer que não sabia de nada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cesar, saudade de ti. Sabe o que mais me espanta, a falta de divulgação dessas coisas, vi um único comentário na TV e mais nada.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes