21 setembro 2010

Tá Magoadinho, Aécio? E o Kiko?

Olá  politicamente incorretos pimenteiros.




Não sei vocês, mas eu gosto muito de política, não fosse  a minha aversão a ternos (sim, a foto do meu avatar no twitter foi feita em dia de casamento ou formatura de alguém) eu teria me esforçado para entrar no segmento, principalmente no marketing e planejamento estratégico. Enfim, a esperança nunca acaba, caso aconteça aviso a vocês, e poderemos encomendar jogos de camisa de time de futebol, churrascos, dentaduras e outros benefícios, mas até lá, vamos falando sério.



Crueldades à parte, analisando a atual campanha dos tucanos, e da humilhante goleada que estão levando nas pesquisas, só posso concluir que estes nobres pássaros de nariz grande esqueceram que política, é uma prática extremamente corporativista, e que não há nada pior do que envolver crises pessoais ou de opinião numa campanha, cujos objetivos teriam de ser comuns à todo o partido.

É assim que o PSDB vêm perdendo eleição após eleição, por pura falta de corporativismo. Primeiro, tentaram esconder Fernando Henrique, queiram ou não; o maior ícone político do partido (Aécio, Serra e outros ainda terão de comer muito feijão com arroz para atingir o status político de FHC). Depois, marketing totalmente equivocado com um José Serra praticamente assinando embaixo do governo Lula, e ainda a falta de coesão no discurso com as regionais, como no caso de Aécio, que ficou magoado com assessores e puxa sacos de Serra que duvidam de sua lealdade ao partido. Aécio prova do veneno que a opinião própria oferece no meio político, pois ficou ao lado de Lula na ocasião do mensalão. Quem ganha com essa bagunça toda é Dilma, dando risada à toa e navegando no mar da tranquilidade que Lula lhe proporciona.
Pois é, na política,  principalmente em campanha, marketing é mais importante que a opinião pessoal, e o próprio Lula é prova disso. 
Para os PTfóbicos, Dilmafóbicos e Lulafóbicos como eu, é muito difícil assistir à esse show de inoperância.

Vou ali mandar meu currículo para o PSDB, abraços. 
Encomendas de jogos de camisa aqui @allanpereira

3 comentários:

  1. Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser ...fóbico mesmo, quem tá ganhando essa campanha não é a dilma meu caro é o lula. Hoje ele é unanimidade inegável, ainda não é a hora do PSDB, PMDB ou DEM. A hora desses será daqui há quatro anos quando o Brasil ver mer... que fez votando na guerrilheira e sequestradora. Talvez isso seja pouco pra um dilmista, em 2014 Fernandinho Beira - Mar pra presidente pelo PCI - Partido dos Criminosos Independentes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Alvim e amigo matemático. Beira-Mar Presidente, Alexandre Nardoni Vice e Bruno Ministro dos Esportes. Anota aí.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes