20 setembro 2010

Sempre pode piorar... A Igreja Mundial inventou o trízimo!

Olá tementes Pimenteiros,

dispostos a encarar mais uns absurdos?

O pastor dissidente, Gevanildo de Souza, contou como Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: "Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; [...] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.


Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

Nascia assim o trízimo.

Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.


Eu não sei mais se quero entender onde essas pessoas que acreditam nesse tipo de charlatão perderam o cérebro ou será que fizeram uma promessa pra não usá-lo. Tá tudo errado, isso da nojo.

Vou ali vomitar.

Manda um engov pra mim aqui @GlauciaMantoan 

2 comentários:

  1. Isso significa que pastores não vão pro céu, porque eles nunca dão o dízimo.
    Eu dou os 30% do que ganho (já q estou desempregado) e ele me dá os 30% do que ele ganha. É o que Jesus diz, repartir o pão e não tomar posse da broa toda.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho a menor dúvida de que os pastores não vão pro céu, e eles também, mas estão pouco se importando pois se acreditassem em deus não fariam as barbaridades que fazem, não acha?
    Valeu pela visita Rato.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes