28 setembro 2010

Reta final das eleições e o que esperar?

Olá esperançosos Pimenteiros,

prontos para o fim do primeiro turno das eleições?

Passamos por um longo período de campanhas políticas, todos os candidatos se dizendo preocupados com a saúde, a educação ... opa! educação! Será que nesse quesito não esqueceram da educação básica, aquela que vem de casa sabe, como: NÃO JOGAR LIXO NA RUA, NÃO PERTURBAR O SOSSEGO ALHEIO, NÃO ATRAPALHAR O TRÂNSITO (seja de pedestres ou veículos).

Tá, então vamos lá!


A reportagem de O DIA flagrou dezenas de cavaletes de candidatos a cargos eletivos espalhados pela avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. A cena, que não é rara nos últimos dias, é provocada pelo vento, que derruba os cavaletes do canteiro central da avenida e atrapalha o trânsito na via.




É difícil, andando por Belo Horizonte, encontrar um espaço em muros, paredes, lojas e viadutos, que não esteja ocupado por rabiscos feitos por desocupados. As pichações sujam e enfeiam a cidade. Infelizmente esses traços feitos para marcar território ganham a concorrência dos políticos. (fonte)



Após um ano e meio de retirada de outdoors, proibição de placas, adaptações de fachadas, a publicidade deve voltar com força total a São Paulo no período eleitoral. E não há nada que a Lei Cidade Limpa possa impedir. Três meses antes da eleição, a Lei Federal nº 11.300 permite que candidatos a prefeito e a vereador usem um arsenal de santinhos, folhetos, cartazes, banners, bandeiras, pinturas em muros, cavaletes e placas de até 4 metros quadrados (fonte).


Sobre a nossa velha conhecida poluição sonora eu já comentei no post: Não Voto em Candidato que Usa Carro de Som
Sinceramente, para mim essa é a pior sujeira, essa você não tem como limpar do chão, apagar dos muros, retirar das calçadas.




A única certeza que fica para o "Dia Depois da Eleição" é que a faxina vai ser boa. No mais tudo igual em terra brazilis.

Estou aqui na área de serviço @GlauciaMantoan

2 comentários:

  1. Pior que essa baderna eleitoral, só mesmo os politicos. Publiquei uma foto da avenida aqui perto de casa, no Republica de Vira latas, onde o verde é tomado de campanha irregular. No centro da cidade, tem uns tapumes, onde a cada noite tem novos candidatos expostos, ontem estava com novidades, com excesso de cola, que escorria pela calçada deixando os sapatos dos transeuntes colados.

    Politicos pegajosos!

    ResponderExcluir
  2. Ziegler só o que posso te dizer é que o resultado dessa eleição será o mesmo de um bolo feito com ovo podre. Já tô passando mal.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes