14 setembro 2010

Pega leve, companheiro Lula!

Fala, povo apimentado de #meldels, tudo bem?!

Que o sr. Lula da Silva tem perdido a noção por varias vezes ninguem duvida mais. Um presidente que é multado pelo TSE e debocha da multa está, no mínimo, fora de sua sã consciência.

Mas agora o Lula deu de fazer ataques perigosos. Ontem em comício em Santa Catarina, Lula disse: precisamos extirpar o DEM da política brasileira... Isso porque lá, o candidato do DEM ao governo do estado assumiu a liderança nas pesquisas. Disse ainda que o DEM é um partido que alimenta ódio, que entrou na Justiça para acabar com o ProUni.

Eu prefiro acreditar que essa fala foi uma derrapada feia, e que o nosso "mui digníssimo" presidente não pensa assim, de fato (?). Falar em "extirpar" um partido da política só porque esse partido votou contra projetos do governo é, no mínimo, autoritarista e ditatorial. Mostra um presidente raivoso e que quer um Congresso e uma política submissa às suas vontades. Quem fez isso foi a Ditadura. Os Generais, em 1964, acabaram com todos os partidos e deixaram apenas dois, ARENA e MDB, ou mais precisamente o partido do "sim" e o do "sim, senhor!".


Não interessa o que prega o DEM, se é herdeiro do ARENA, do PFL e do diabo a quatro; falar em extirpar o partido é uma tremenda falta de respeito aos que votam e acreditam nos projetos do partido. O próprio presidente já fez piadinha indecente com o mesmo DEM, chamando-o de "demo". O que tem o DEM, que incomoda tanto o presidente? Além do mais, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que é do DEM, vive elogiando o Governo Federal.

Vamos com calma, Lula. O Governo não é sua casa (acho...) pra agir como quiser e achar conveniente. Além disso, o sr. ainda é o Presidente da República. Não dá pra sair falando qualquer coisa em palanque dos outros por aí.

Fico pensando que se fosse alguém do DEM dizendo que o PT deveria ser extirpado da política brasileira iam fazer um barulho danado...

5 comentários:

  1. Sejamos otimistas, minhas caras pimentinhas! Apesar da grave derrapada de nosso presidente, o que acredito que deva ser realmente extirpada de nossa política são iniciativas que vão contra o acesso à educação em nosso país.

    ProUni é medida pra tapar o sol com a peneira e a pergunta que fica é: até quando?

    Quem realmente apoia uma educação pública e de qualidade desde a sua base, hein? Onde estão estes candidatos? De discurso já estou passada! Quero ação!

    ResponderExcluir
  2. Conviver com o Armadinejad dá nisso. Vamos estirpar a corrupção deste país, caro Presidente.

    ResponderExcluir
  3. Pois olhe, há algum tempo eu analisava alguns partidos para me filiar, e o DEM estava na dianteira. A opinião de Lula só reforçou a tendência. Tudo bem, se o partido for extirpado, volto para o Exército.

    ResponderExcluir
  4. brasileiro é muito condescendente, ter esse pulha na presidência por 2 mandatos é a prova que somos um povo que não luta por nada, alías fruto da falta de educação, analfabeto não luta, aceita.
    Se tivéssemos vergonha na cara já teríamos extirpado essa desgraça de presidente que tá ai.
    Muito pertinente o post Weslley.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes