21 setembro 2010

Passo Mal com Tudo Isso!


Opa, e aí, povo do Pimentas, como vão?

Não é de hoje que o McDonalds é criticado no mundo inteiro, e mesmo assim sempre bate recorde de vendas. Algo parecido com os que criticam a TV Globo mas sabem a programação de cor...
Ja ouvi de tudo sobre o Mc: desde que o hambúrger é feito com pênis de cachorro até que a cor vermelha da logomarca simboliza o vermelho do inferno (essa pérola, obviamente veio de uma igreja...).

Mas uma associação médica nos EUA resolveu levar seu protesto um pouco mais longe: lançaram na TV um comercial que mostra um cadáver segurando um lanche do McDonalds na mão, e a letra M do logotipo envolvendo os pés do cadáver, com uma adaptação ao slogan americano: I'm was Loving It (eu estava amando isso).
Se adaptarmos o slogan brasileiro, seria algo como Amei Muito Tudo Isso, e a frase no final, mais ou menos "Hoje à noite coma algo saudável".

Críticas sobre o lanche à parte, o comercial é forte. Como a publicidade americana em geral tem essa característica de produzir comerciais sombrios, com certeza deve dar algum resultado por lá.

#VEJAO



Bái! @wesleytalaveira

4 comentários:

  1. Nos Eua o pessoal é muito gordo, acho esse protesto válido, afinal eles só comem hamburger e pizza, eu adoro o MC, não importam o que inventam, mas tem muita gente q não pode comer essa comida não..

    ResponderExcluir
  2. Em defesa do MC Donalds, comida de verdade nos EUA é cara demais.
    Qualquer jantarzinho é no minimo U$50,00 enquanto que com um Mac Lanche Feliz (que lá é do tamanho do lanche adulto daqui) com U$ 7,00 tu ja ta bem comido #ui.

    ResponderExcluir
  3. Beleza, achei que o vídeo seria mais forte, sei lá. Não tenho costume de Mac Donalds, herança dos meus pais que não tinham dinheiro pra essas bobagens. Pra eles, comida de verdade é aquela que alimenta, nutre e ponto final. Não defendo que a galere coma vegetais, porque eu odeio (trauma de infancia imposto pelos meus pais, de novo), mas uma alimentação mais saudável (arroz, feijão e bife) já mudaria...

    ResponderExcluir
  4. Cara, o Allan me dá cada susto quando posta algo aqui, eu sempre penso - Porra, eu não escrevi isso!! (srsrs). Enfim, comentando, vamos considerar que, culturalmente nosso país tem comida (mesmo) e barata (estou falando do preço, não do inseto). Também não como vegetais, prefiro preservá-los, e quanto ao fast-food, sou mais o Burger King. Post e vídeo bacana, duvido que passasse por aqui, onde não passou nem a Paris Hilton vestida de freira na propaganda de cerveja. Abraços!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes