24 setembro 2010

O Lula não tem um dedo e a imprensa tem perna curta!

Salve, salve povo amigo do Pimentas!


Viram o presidente Lula atacando com sua metralhadora desembestada a mídia e a liberdade de imprensa?
Disse ele que a liberdade de imprensa é "sagrada" no país, mas que isto não permite "inventar coisas".
Além disso as empresas de comunicação vendem uma “neutralidade disfarçada”.

Discordo do presidente, em parte...

Pra mim, liberdade de imprensa é sim veicular toda, e qualquer noticia pertinente, e inclusive inventar mentiras.
Agora; as partes envolvidas julgando a notícia inverídica ou sem fundamento, deveriam abrir processo judicial pedindo perdas e danos, assim como qualquer um de nós brasileiro.
Não fazem; pois preferem deixar quieto para “não feder”...
Além disso, um processo judicial além de arrastado, demora anos e sua conclusão não gera comoção nacional. Falar que as denúncias de tráfico de influência, de quebra de sigilo fiscal, de favorecimento lobista na contratação de serviços pelo presidente dos correios; estão sendo apuradas pelo Ministério Público, é o mesmo que nada para mim.
Daqui a pouco o tempo passa, a poeira baixa e tudo acaba sendo engavetado... Mas o povo se contenta com isso; então, tá bom.

Como foi o caso do deputado do castelo lembram? Edmar Moreira foi absolvido no mês de abril das acusações de sonegação fiscal e hoje move ação judicial contra: contra 14 veículos de imprensa e 38 jornalistas e apresentadores de televisão (entre eles, Jô Soares, Rede Globo; José Luiz Datena, Marcelo Tas, Danilo Gentili e Boris Casoy, Rede Bandeirantes; Joaquim Gil Castelo Branco Filho, Rede Record; Carlos Nascimento, Hebe Camargo, SBT).
Pois ele concorre mais uma vez a vaga de deputado federal numa candidatura completamente low profile e inclusive tem seu filho Leonardo Moreira candidato a deputado estadual pedindo votos em nome do pai. Sacam à malícia?
Não precisam nem alardear e fazer campanha, pois já possuem um punhado significativo de votos garantidos.


Coisa bonita né?

Pô, presidente, mudando de assunto....
Liberdade de imprensa é pegar indícios e extrapolar acusações.
Liberdade de defesa é exigir direito de resposta e rebater essas acusações.
Se as denuncias são verídicas ou não; caberá ao povo decidir.

A postura do órgão de imprensa não pode ser aberto, devido ao favorecimento descarado, e ao tempo de propaganda que dá pé de igualdade a todos candidatos... Mas que seria ideal, uma postura de opinião aberta; ah isso seria... Preto no branco, sem ter que ler nas entrelinhas ou sem mensagens subliminares...    

Sei lá, mas acho que agora no final do mandato, dava pra sair numa boa, sem precisar queimar esse apoio importante. Deixar de se vangloriar do próprio umbigo, saca Presidente?


É isso aí companheiro!
Vou ali na esquina.
Se eu não voltar, já sabem né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes