25 setembro 2010

O Adesivo de Carro & A Sua Personalidade


Olá motorizado leitor do Pimentas!

Como vai indo?
De carro?
E qual adesivo que você utiliza para incrementar a lataria?

Pois estava divagando a respeito do tema (sim, eu ando ocioso...) e pensei que é possivel identificar traços da personalidade do indivíduo de acordo com o adesivo de carro que ele utiliza.
Digamos que o adesivo funciona como um mini-outdoor do motorista que se encontra ao volante.
E aí? Qual a mensagem que você anda transmitindo a seu respeito através do seu bólido?


Puma: Você acredita piamente que é uma fera, mas não passa de um gatinho domesticado. Motoristas que têm o adesivo da Puma no carro geralmente usam calça de moletom e fazem academia com a proximidade do verão. Equivalente ao adesivo da Adidas.

Adesivo da Família: Geralmente utilizado por pessoas inseguras que precisam reafirmar seus valores e querem demonstrar que não são gays ou lésmicas. Na realidade estão oferecendo um ról de informações aos assaltantes e sequestradores antenados.

Adesivo de Time: Utilizado por fanáticos clubísticos, que não se importam em ter sua lataria amassada ao cruzar com uma turba insandecida do time adversário... Geralmente os motoristas são homens, que ao invés de aproveitar o domingo vão ao estádio sob o pretexto do jogo mas querem mesmo é abraçar marmanjo.

Ferrari: Geralmente vistos na traseira de Chevette. Das duas, uma... Ou o motorista possui um ótimo senso de irônia, ou acredita piamente que seu veículo é tão possante quanto um F1.

Playboy: Adesivo utilizado por motoristas do sexo masculino, solteiros, cuja experiência sexual se restringe basicamente em folhear a revista.

 Nossa Senhora: Motorista geralmente do sexo feminino que dirige mal. Tão mal que necessita da proteção divína. Também comum em carros de gente velha. Mantenha-se afastado!

Jesus é o Senhor: Motoristas de ambos os sexos que usam este adesivo como pretexto para cometerem infrações de trânsito já que estão sob a guarda do divíno. Atropeladores de cachorro, atravessadores de sinal, ultrapassagens pela direita. Nomeie a infração, olhe a lataria e terá um adesivo desses colado na traseira.

Adesivo de Tiro: Também conhecido como Gangsta Fail. A pessoa é tão cretina, que finge ser malvadona, levou um tiro, escapou ilesa e segue andando com o carro dessa maneira... Proibido pela polícia e pelo senso de ridículo, este adesivo por sorte entrou em extinção.


Personagem da Disney: Utilizado por pessoas imaturas e que acreditam que serão jovens para sempre. Suzana Vieira tem um desses na sua charanga.


Cavalo Crioulo: Geralmente grudado na traseira de caminhonetes de alguém que passa a semana na cidade e o final de semana no sítio. E mesmo assim preferem louvar apenas UM único cavalo de potência.


Adesivo Tunning: Utilizado por pessoas que gastam mais com o veículo do que com a própria família. Facilmente identificados pois o carro emite um som téquino-dance ensurdecedor.



Betty Boop: Comumente grudado na traseira de veículo pertencente a mulher solteira à procura... Ou como diria o filósofo Dado Dolabella: "vêm ni mim que eu to facim".


Penelope Charmosa: Também grudado em carro de mulher. Adesivo de Penelope é utilizado por mulheres que se acham fortes e independentes; mas que ao menor sinal de problemas, recorrem aos homens.

Bandeiras: Utilizado por pessoas que fizeram UMA única viagem de turismo na vida, e que precisam esfregar isso na cara de todo mundo.


Frases em Inglês: Utilizado por professores de línguas porque só eles acham graça disso.


No Stress: Adesivo que foi moda em praticamente 80% dos veículos automotores. Comum em carros de surfistas ou pessoas que adotam práticas esportivas radicais. Extremamente egocêntricas, as pessoas que usam adesivo de surfista geralmente possuem nível intelectual de uma criança de 6 anos.

E por fim temos ainda os adesivos feitos sob encomenda, por pessoas pobres, metidas a engraçadinha:


Não importa o adesivo, se você colocou ele na bundinha do seu carro, certamente está tentando mandar alguma mensagem pra galera parada no sinal.

Vou ali lavar o meu carro e pensar no assunto.
Um abraço.

2 comentários:

  1. Sabes Ramiro: tenho MEDO de ti! E eu pensando que era a única analista e adesivos automotivos \o/
    E observo que que a maioria dos "portadores" de adesivos são aqueles motoristas que acham que são ÚNICOS no trânsito: cometem atrocidades, e tá tudo bem!
    (tava com saudade das tuas apimentadinhas #ui)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia qual o valor da Penélope charmosa

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes