29 setembro 2010

Não vou votar, #prontofalei



Oi povo do Pimentas, título eleitoral na mão?
O meu, eu nem fui buscar. O local fecha às 11, horário que eu saio pro almoço, o que quer dizer "não dá tempo" em bom português.
Na boa, se fosse um cartão de crédito eu pegava, mas título eleitoral?
Pra quê? Votar em quem?
Não sei nos outros Estados, mas aqui na Bahia "o trem tá feio".
São sempre os mesmos governantes, os mesmos que lucraram antes... Os mesmos sobrenomes, os mesmos clãs políticos.
Ah, chega, dinheiro agora só pra minha família, a dos outros que vá trabalhar com dignidade!

Pra governador o quadro não é muito diferente, e ainda não achei uma razão plausível pra votar neste, ou naquele. Senador? Inexistem.

Presidente... Escolher entre uma marionete ou o Serra. Eu ia votar no Serra, juro pra vocês, até comecei a fazer campanha, mas... Cadê o projeto de governo? Tem o "Proposta Serra", mas aquilo é uma carta de intenções. Dilma nem pensar, eu nunca votei no Lula, não ia ser agora.
Maria seria uma opção, mas acho que ainda não tá preparada.
Taí, eu votaria na Heloísa Helena, mas cadê?

Vou é curitr um domingo com meu filhote, comprar umas cervejas (no sábado, lembrem da Lei Seca!) e fazer um churrasco. A @GlauciaMantoan, que também não vota, está convidada!

Ah sim: a multa por não votar é R$7,00.
Recebi um twit dizendo "a multa você leva 4 anos pra pagar"...
Há quantos anos a gente vem pagando a multa por ter votado?

Vou ali fazer a lista do churrasco, té mais!

2 comentários:

  1. Convite feito, convite aceito!
    Não gosto da ideia (sem acento é terrível), de ser cúmplice de bandidato.
    Eu até entendo a boa vontade de uns quando dizem, vou votar em fulano pra não deixam o outro ganhar, acho digno, vai lá curtir sua fila, embaixo de sol ou chuva, eu vou curtir meu domingo, a fé não é mesmo um traço da minha personalidade.

    ResponderExcluir
  2. Gente, minha primeira eleição, meu primeiro ano com título na mão e já estou nessa mesma vibe.

    Sabe que eu estive pensando em tantas alternativas para, simplesmente, não jogar meu voto no lixo.

    Posso votar num palhaço como o Tirica para que os lindões da política finalmente se sintam em boa companhia, mas isso seria colaborar com uma falta de respeito ao povo e não somente um deboche.

    Poderia votar em candidatos que vão apoiar a maioria que será eleita (defino maioria nessa fase como partido), para que eles, como partido que são, se apoiem e não fiquem naquela atitude de não aprovar o que não é do seu partido. Mas com isso, eu apoiaria uma maioria que não suporto, que acho incoerente, etc.

    Como vocês podem ver, já na minha primeira eleição não sei o que fazer. Se meu voto valesse por muitos, mas é tanta indignação e filosofia para somente um voto...

    Ah, vou tomar um café.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes