10 setembro 2010

Loucuras do Pastor Terry!

Opa, e ai povo do Pimentas, tudo bem?

Acho que todo mundo aí ouviu falar de um pastor maluco nos EUA que queria por toda maneira protagonizar uma das cenas mais perigosas dos últimos tempos: estava prometendo para o dia 11 de setembro queimar mais de 200 exemplares do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos.

Se ele ia fazer isso mesmo ou se queria só seus 15 minutos de fama eu não sei, mas o sujeito conseguiu mobilizar o mundo inteiro num pedido: "não faça isso". Desde Obama até políticos no Paquistão pediam para o maluco voltar atrás. Terroristas já tinham prometido matar o tal pastor caso ele queimasse mesmo os livros. A Interpol soltou comunicado no mundo inteiro avisando que ondas de ataques terroristas poderiam surgir no mundo caso isso acontecesse.

E o doido voltou atrás. Disse que não vai mais fazer sua queima de Alcorão, depois de negociar (?) com líderes islâmicos. Aí fica a pergunta: o que queria mesmo esse tal pastor?

Pra mim que ele queria apenas aparecer um pouco e, depois de ver a repercussão que isso causou, voltou atrás. Mas eu conheço o ambiente evangélico muito bem para saber que ideias malucas como essa tem terreno fértil no meio dos religiosos. Evangélico tem a mania de considerar sua religião "acima de tudo e de todos". Basta ver a guerra que igrejas evangélicas no Brasil travam com outras religiões.

Que deus me livre disso tudo!

Um comentário:

  1. É Weslley, evangélicos tem mania de achar que só a religião deles presta, respeito eles desconhecem, é o deus deles , a bíblia deles, a igreja deles.
    Evangélico é uma coisa que me irrita profundamente, eles conseguem ser de uma ignorância além da imaginação.
    Já falei que por mim eles deveriam ir todos ficar ao lado de deus né?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes