06 setembro 2010

Lançando seu filho pro infinito e além...


Olá escolados leitores do Pimentas! Caminhando e cantando e seguindo a canção?

Pois vi no site do Brainstorm 9, um vídeo emocionante introduzindo a série televisiva School da BBC que fala justamente sobre escola; e compara os preparativos do envio do filho para a aula como o de um astronauta prestes a desbravar o espaço.  




Bonito né?
Devo admitir que esse é um dos momentos mais difíceis nesta vida às vezes ingrata, de pai e mãe...
É como o rompimento de um segundo cordão umbilical que prende seu filho à você.
E as vezes a experiência é ainda pior, quando a criança não quer ir, chora, grita e sapateia...
Minha filha ainda é pequena, tem só dois anos e eu já me emociono quando deixo ela num parque de recreação e ela olha pra trás me dando "tchau"... Algo tipo "daqui por diante é por minha conta".

Pois para abalar minha ja debilitada confiança, essa semana a prima de uma amiga, deixou seu bebê de cinco meses na creche para poder ir ao seu primeiro dia de emprego novo. O bebê aspirou refluxo, as professoras não viram pois atendiam as outras crianças e o bebê morreu. Poxa, no primeiro dia? Poxa, cinco meses? É muita tristeza...  

Depois quando começam a caminhar, ganham uma autonomia ainda maior e quando eles cruzam a porta da nossa casa, estão a mercê de toda sorte de interpéries que a vida real pode lhes oferecer, mas também estão sujeitos à novas experiências, novos ensinamentos e conhecimentos...

Só assim garantimos que nossos filhos não serão cópias exatas e mesquinhas de nós mesmos.
Agente dá embasamento, provém as necessidades básicas e de resto, tem que deixar fluir, não cabe a você controlar o futuro. Cabe a você apontar uma direção.
O negócio é relaxar, e bóra jogar esses filhos pro mundo!

...mas antes, vem cá botar um agasalho que ta frio la fora...
@indioveio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes