15 setembro 2010

Fundamentalismo sem fundamento


Salve guerreiros do pimentas!

Tudo na santa desordem?

Depois daquele lunático pastor americano ameçar queimar o Alcorão no 11 de setembro, como se a religião Islã fosse o culpado pelos atentados às torres gemeas. Queimar livros aliás, é um metodo bem comum nas religiões infundadas que temos.

Pessoalmente, apoiaria quem queimasse as religiões todas, sem exceções. Se você que agora lê, e faz parte dos 75% dos Brasileiros que não sabe interpretar um texto, não confunda religião com fé, pode-se ter fé, sem seguir religiões.
Me deparo no dial FM de Porto Alegre, que mais parece um campo minado, tanta bomba de emissoras de pregação e enganação para pedir dinheiro aos incautos ouvintes e seguidores, com um pastor falando que era sim fundamentalista...? Mas que era fundamentado na Biblia...

Pois bem, nesse caso justifica-se tudo. Pode-se fazer uma nova cruzada, Ocidente Cristão Fundamentado na Biblia, contra o Islã Fundamentado no Alcorão, chama os Ortodoxos Fundamentados ao quadrado na Biblia, os Judeus Fundamentados na Torá... e quem mais se fundamentar em qualquer palavra, que aliás, no Alcorão tem menos violência que o Antigo testamento.

Quando que esses imbecis fundamentalistas vão se dar conta que não tem fundamento degladiar-se por algo que nem eles têm certeza de nada?

Estou ali @JB_Ziegler  pregando hipócritas... Amém.

5 comentários:

  1. Olha... Pra mim, eles que se matem à vontade. Sinceramente não me importo mais.

    Só peço que, depois que eles terminarem de se matar, se explodir e se esfolar, que devolvam o planeta pra gente. De preferência INTEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Confundir é algo bem comum, principalmente quando confundem caráter com religiosidade, "eu sou bom por que sou cristão", ai ai, se fosse assim seria muito bom mesmo, não teria padre pedófilo, pastor bandido, enfim caráter não depende de deus e sim de consciência.
    Aliás pregar é algo que os cristãos curtem né, eles pregam o filho de deus todo ano pra não esquecer como é, kkkkkkk.
    Tá, parei.
    Um abraço Ziegler.

    ResponderExcluir
  3. O tema é bom, aliás, os temas do blog são bons em geral. Pena que a redação deixa a desejar... faltou a tag "generalização" ali em baixo. O seu texto demonstra falta de argumentos - e já que pelo demonstrado acima você está incluso nos 25% que sabem interpretar um texto, sugiro que vá atrás de algo que ensine a embasar uma opinião.

    Aliás, já percebi que "opinião", não só por aqui, justifica-se atualmente com "acho que...". E sabemos que de desinformação a internet tá cheia, né? Vamos pensar e principalmente PESQUISAR mais (em fontes válidas) antes de sair por aí publicando a torto e a direito.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mario, o problema que eles se julgam acima do bem e do mal, e levarão o planeta junto.

    Glaucia, é sempre assim. Até nas aulas de Ética, citam a Bíblia.

    Juliano, grato pelo tempo dispendido a ler o blog, e queremos sempre contar com tua participação. Não sou dono da verdade, nem tenho certeza de nada. Não é ideia aqui, fazer teses concretas sobre assunto algum. Só as religiões, que se negam a pensar, dizem ter certeza de tudo, e ainda assim precisam voltar diversas vezes. Essa foi minha opinião ao escrever, se ainda gerar debates, melhor ainda. Afinal ninguém é uma pedra para gravar uma ideia apenas por milênios. E pesquisar na Web, não significa necessariamente, opinião.

    ResponderExcluir
  5. Bem, minha intenção de comentar foi relacionada ao respeito mútuo, simplesmente porque creio (saibamos aqui diferenciar crença de opinião) que não haja menos valor na prática religiosa aparentemente infundada de alguém do que na minha ou na sua convicção - seja científica, filosófica ou de qualquer outra natureza. Posso não concordar com um princípio que pregue a violência, por exemplo, mas nem por isso ele é menos válido do que qualquer outro. Existem sim as implicações da lei, e parece ilógico pra mim gerar mais conflitos do que já existem, mas aí já é outra história.

    Respeitar a crença alheia vale também pra quando você não concorda com ela; como não sei se você segue algum princío relacionado ao respeito alheio (e tá no seu direito não seguir se não quiser, exceto por aquelas implicações legais e lógicas que não valem ser citadas aqui), deixo a discussão suspensa de minha parte. Vi outros posts atacando igrejas mas não me disponho a defender ninguém, até por que "sempre dar a última palavra" vai de encontro a um princípio cristão de "dar a outra face", hahah.

    Mas ó: legal você ter me respondido, viu?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes