23 setembro 2010

Exemplo prático do que é a política no Brasil

Olá amigos Pimenteiros,

aproveitando o momento político para angariar uns favores?

Lembra na escola, quando te disseram que: Política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos ou como diz no dicionário - Política, do grego politiká, assuntos públicos, ciência política.

Sinto muito em informar que, mentiram pra vocês.

Pois bem, eu resolvi experimentar o funcionamento da política por aqui e recebi uma aula de descaso quando se trata do bem comum.

Senta que lá vem a história:
Eu tenho um amigo, cara legal mesmo, mas em nome da eterna necessidade econômica, família pra sustentar, aceitou um Cargo Político aqui na minha cidade e eu, euzinha, pobre trabalhadora, que estou tentando marcar uma consulta médica pela prefeitura a mais de 2 anos, resolvi então, perguntar ao querido amigo com cargo na prefeitura se ele não poderia me ajudar na empreitada por essa consulta. Ele respondeu imediatamente que SIM.

Pensei; que ótimo, deve ser bem fácil pra quem está lá dentro.
Hoje, nós conversamos pelo msn e eu perguntei sobre a consulta mas, quando perguntei sobre um assunto referente a cidadania ... olha o que aconteceu:
AMIGO.             diz:
*ok
      glaucia:
*Amigo, você acha que vai rolar aquela consulta?
                    AMIGO.             diz:
*acho
      glaucia         diz:
*tá
*Amigo
                    AMIGO.             diz:
*?
      glaucia         diz:
*o seu catgo não te permite pelo menos sugerir que os carros de propaganda política respeitem a lei de abaixar o som quando passam frente as escolas?
**cargo
*eu sei que política e respeito são coisas incompatíveis, mas você tem filhas na escola, sei lá, podia se comover
                    AMIGO.             diz:
*controlar carro de som?
*pirou?
*eu?
*rsrs
      glaucia         diz:
*não usei a palavra controlar em momento algum, apenas sugeri o cumprimento da lei, como pessoa da xxxxxxxxxxx da prefeitura
                    AMIGO.             diz:
*concordo
*nao tenho cargo na prefeitura
*nao sou porra nenhuma
*rsrsrs
*pode fazer a queixa direto no promotor que ele manda abaixar logo
      glaucia         diz:
*tá brincando?
*que promotor
*falei por falar
*sei que você não se importa//

Terminando a conversa, percebi o quanto é fácil fazer um favor pessoal mas quando se trata de fazer algo pela comunidade, um ato de cidadania, um ato verdadeiramente POLÍTICO, o cargo vira "porra nenhuma".

Ah! um detalhe, a minha cidade não tem Juiz ou Promotor a mais de dois anos.

Claro que eu preservei o nome e cargo do meu amigo, a crítica não é contra ele.
Ele apenas está inserido no sistema.

Agora deixa eu trabalhar, porque mais essa consulta parece que vou ter que pagar particular mesmo.

Nunca votem em @GlauciaMantoan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes