28 setembro 2010

Evidente que não vi dente

Salve clarividentes leitores do pimentas!

Já adivinharam o motivo deste post?

Em todas as crenças, há um ser iluminado que advinha o futuro.
Muda o nome, muda o vestuário, só não muda a falácia. Não precisa ter dons mediúnicos, para saber que quando se faz algo errado, ou age errado, como muitas coisas ao nosso redor, acaba por, na melhor das hipóteses, ferrando tudo...

Sou mais a santa matemática, apesar de não ser a minha igreja, me saio bem nas orações, ops, oração é coisa de português. A Santa Igreja da Matemática, é a mais indicada para resolver seus problemas. Na lógica, qualquer ação, terá 50% de chances de dar certo, e o restante para dar errado. Visualizando o problema, é claro, esses números aumentam para um lado ou para outro.

É nessa fenda que age o Vidente. Que sempre pressentem coisas catastróficas, como a vitória da Dilma, e coisas boas, como a derrota do Serra, são mais raras. Uma vez estive frente a frente a um vidente que roubou minha gata Angorá, e ele não foi nem capaz de Adivinhar dizer onde escondeu o bicho.

Já o Candidato Vidente, ou Vidente Candidato, José Tavares da Silva Filho do PRP-SP, não conseguiu visualizar sucesso na sua empreitada politica. Candidato a deputado estadual, que alardeia ter previsto o 11 de setembro, a Tsunami de 2004, a crise mundial de 2008, e a morte do Buchecha. Morte do Buchecha? Isso mesmo, o cara não acerta nem o que já aconteceu, pois ele se referia a morte do parceiro deste; Claudinho, ocorrida em 2002.

Sem contar com os imprevistos, como candidatura indeferida por extravios de documentos. Diz ele que segue a campanha humilde, mesmo sem saber se terá sucesso em 3 de outubro. Antes disso, ele já anuncia uma grande catastrofe no mundo em breve, (aposto no próximo filme do Stallone) sem adiantar se será em 2012.

Vou ali advinhar os números da mega sena e apostar la em Novo Hamburgo...

Se não acertar sigo ali no @JB_Ziegler junto com a @GlauciaMantoan que psicografou o texto.

Um comentário:

  1. Muuuuuito bom Ziegler!
    O que eu acho mais legal nesses videntes é que eles só dizer ter previsto tragédias de grandes proporções. Quero ver prever o dedo na quina da mesa, a martelada no dedão kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes