01 setembro 2010

Campanha política subliminar com os direitos do cidadão (tá valendo?)


Olá influenciáveis leitores do Pimentas? Como vai essa opinião aí?
Pois ontem aconteceu um caso bastante peculiar comigo. Ou pelo menos assim espero...
Minha esposa  foi até uma agência do INSS, requerer o auxílio maternidade onde a mãe pode receber o benefício, de depois do o 8º mês de gestação do bebê; depois de concluído o processo de adoção; depois de sofer um aborto (não criminoso); ou depois do nascimento de um natimorto...
Como minha mulher esta desempregada a quase 3 anos, a Previdência colocou entraves para liberar o benefício. É praxe os técnicos negarem antes mesmo de verificar toda documentação... Mas acontece que pesquisamos o Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (época do Getulio Vargas...), e encontramos um dispositivo que habilita a segurada, receber o auxílio maternidade caso tenha mais de 10 anos de salário contribuição. Pois bem, contra argumentamos e  o técnico foi obrigado a liberar o pagamento do benefício. Não sem antes soltar a pérola:

- "Viram como a Previdência é boa pra vocês?"

Só faltou pronunciar o slogan:  Brasil, um país de todos...
Bom, vou ali contar meus caraminguás porque só recebo dia 6 e até lá, haja miojo...

Um comentário:

  1. Ramirão, sabe o que me cansa é eu, você, nós termos que conhecer as leis e obrigações do governo enquanto os "funcionários" ficam ali só recebendo o salário que a gente paga pra eles manterem sua incompetência.
    Parabéns por ter que brigar pelo seu direito.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes