06 agosto 2010

TV Cultura - Pode me explicar melhor?

Boa tarde Pimenteiros mil do meu Brasil!


Considerando o fato da vida moderna ter dessasociado os termos "TV" e "Cultura", acho que merecemos uma explicação melhor do Sr. João Sayad, que segundo a Folha, não assiste à programação da emissora que administra. Todas as vezes em que se fala, em se tratando de órgaos de interesse público, que não serão garantidos os empregos das pessoas que lá trabalham, o que já é um grande equívoco de comunicação, deve-se, no mínimo, explicitar os processos e motivos que motivam tais declarações. Fornecedores, política e a falta de consideração com a produção cultural já são conhecidos da quase extinta audiência cultural da televisão brasileira, e isso não obriga os colaboradores da organização a serem compreensivos.

Sr. João Sayad, é uma pessoa experiente, serena e ao que me parece, inteligente. Numa segunda oportunidade, mudou o discurso, passando a bola do desemprego para os fornecedores, ou futuros fornecedores. Mas o que está sendo dito para os colaboradores é o que pesa, se você vê seu emprego ameaçado, por que continuar trabalhando pela cultura quando poderá direcionar sua mão de obra para coisas mais rentáveis, como a Rede TV! por exemplo? E depois disso tudo teremos a mesma qualidade?

Já pensou nisso, sr. João Sayad?  Pausa para uma imagem comentada:

Sayad: Se o Estado manda e ele simplesmente obedece, para quê pensar?
respeitosamente, fui e continuo esperando.

Ósculos culturais a todos

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo...simplesmente querem acabar com a TV Cultura que há anos traz programação de qualidade para os lares brasileiros, em especial, para as crianças, que podem crescer assistindo coisas educativas, que serão úteis para o futuro, diferente do que se vê em outros canais. Lamentável, espero que isso tudo não acabe com essa emissora. Quem puder que proteste contra.

    ResponderExcluir
  3. Exato Rodrigo, se assim continuar, a caixinha luminosa não emitirá mais a pouca luz de conhecimento que nos proporciona. Lamentamos juntos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes