02 agosto 2010

O circo sobre rodas na Fórmula 1


Olá, povo do pimentas! Como vai essa força?
Acenderam o sinal verde e estou de volta, assim como as lambanças da F1. Aliás, não acenderam o verde, apagaram a honra, digo as luzes vermelhas. Depois da velha narração emotiva e marcante do Cleber Machado: “Hoje não! Hoje Não! Hoje... sim” com umas cabeçadas do Piquezinho, diminutivo assim como sua capacidade de tentar polemizar nas frases, que ninguém mais lhe dá bola, pelo meio, seguimos o tempo, antes que alguém mande o tempo parar para o Alonso passar.
Pois bem, inexplicavelmente, sou fã de esportes a motor, e em alguns anos, me dei ao trabalho de acompanhar todas as corridas, de Indy, F1 e Moto GP, e não só isso, nos intervalos jogava no vídeo game, nem vou dizer qual, para evitar comentários milenares. Curiosamente nos três casos mais notáveis de armação repetem-se as peças, Pilotos Brasileiros 3 vezes, e Alonso e Ferrari 2 vezes. Desisti pela segunda vez da ideia de comprar uma Ferrari, a outra vez, foi quando consultei meu saldo bancário.
Acontece que, a F1 não é um esporte para decidir quem é o homem mais rápido no volante. Mas sim qual montadora de veículos desenvolveu ou desenvolve os melhores motores e chassis, não importa quem vai ser campeão entre os pilotos, diante dessa premissa, podemos julgar que essas trapaças não são parte da F1, já que o objetivo está sendo atingido, a equipe está somando os pontos possíveis. Mesmo assim, a F1 é tediosa. Num determinado momento da prova, já se desenha o final.
Tudo isso vai minando o gosto popular pelo esporte numero 1 dos motores, como o nome se julga ser, pois o povo, adora deificar os vencedores, assim como Senna, Fangio ou Schumacher. Porém, nem estes escaparam de manobras pouco louváveis, por assim dizer.
Nem dá para dizer que o Circo da Formula 1 é uma palhaçada, pois os Palhaços são profissionais sérios.
Vou ali apostar na próxima armação, antes que o Alonso me passe a perna também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes