05 agosto 2010

"Na forma da Lei" não colou!


Opa, e aí povo apimentado, tudo bem?

Sabe aqueles programas de TV que aparentemente tinha tudo pra dar certo e quando entra no ar é um fiasco? SBT, Record & derivados sabem muito bem o que é isso. Mas a toda-poderosa Globo passou raras vezes por essa situação.

E acabou de passar. O seriado Na Forma da Lei já vai sair do ar. Sim, com apenas 8 episódios, vai terminar. Eu assisti esse seriado e digo: ainda bem que terminou!

Inicialmente tentaram se inspirar no famosíssimo Law & Order, seriado americano que está há mais de 20 anos no ar. A trama de Na Forma da Lei era interessante, mas cometeu erros tão absurdos que conseguiu ficar pior que novela da Íris Abravanel. Dava vergonha alheia assistir àquilo. Já não bastassem os diálogos forçados e cheios de clichês, o elenco foi simplesmente #tenso. Luana Piovani como delegada não colou em momento nenhum. Ela simplesmente não tem cara de delegada, não tem trejeito de delegada. Henri Casteli não tem jeito de advogado criminal. No mundo da interpretação é assim: se o sujeito não tem cara do personagem, não tem ensaio que o transforme. Assim como certas pessoas no SBT que tentaram transformar Bety Faria em mãe pobre. Não cola e pronto. Não dá pra tentar mudar.

A Globo teve a chance de produzir um seriado brasileiro criminal de qualidade, assim como o Law & Order, CSI, Cold Case e etc. Mas certos autores por lá tem a cabeça tão noveleira que não conseguem produzir nada que não tenha os romantismos forçados das novelas basileiras.

Bái!

Quiser me seguir, to aqui, ó @WesleyTalaveira

4 comentários:

  1. Pois é, tanto não colou que não cheguei a assistir nenhum. Sabe que cheguei a ouvir alguns elogios à produção? Bom, sei lá, a Globo já fez altas séries bacanas, seria um dos sinais da queda do império? #conspiraçãofeelings

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Não achei de todo mal, eu achei q foi de mto boa qualidade, realmente falhou no quesito elenco, em algumas partes, jah a parte dos vilões, eu achei perfeita, e o seriado jah estava previsto soh

    ResponderExcluir
  3. Assisti, mas também não me convenci... sensação de que perdi meu tempo. Na forma da lei... não me lembro de ter visto os personagens enquadrarem os criminosos de fato, em alguma lei. A não ser os que foram a júri. Matar os bandidos no final me pareceu óbvio. E os heroísmos forçados também não me agradaram.
    O final me pareceu "mal costurado", sabe?
    Quando começou, achei que seria super, mas foi over. Márcio Garcia até agradou e convenceu... o resto... precisa melhorar.
    Beijos, galera

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o Márcio Garcia foi um coitado naquele papel!

    Que saudade dos Normais ._.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes