26 agosto 2010

MSN das cavernas


Salve conectados leitores do Pimentas!
Tudo online?

Pois há alguns anos atrás, para não dizer muitos, não tinha MSN, nem Orkut, nem Twitter (naquele tempo seguir a @JB_ZIEGLER e @pimentasnoreino nem pensar, então aproveite e siga já), em suma, era cavernoso. Para muitos jovens de hoje, não se imagina viver sem essas ferramentas, e parece que Moisés e YHWH no Monte Sinai escreveram os Dez mandamentos pelo Messenger, versão essa que ainda não foi oficialmente desmentida.
Nas escolas, havia uma comunicação via classe, ou carteira, ou mesa, em que alunos trocavam informações para saber quem era o usuário daquela mesa noutro turno. Nem precisava add, nem saber o Nick do outro, bastava escrever na mesa. Nessa semana, na escola que busco novos conhecimentos, deparei com uma dessas velhas praticas de conhecer os alunos das outras turmas e turnos.

Num dia um escreve buscando saber nome e idade de quem ocupa aquele espaço no outro turno. Nesse caso especifico, a troca de informações começou com o pé esquerdo, mas logo começou a amainar, e já começavam a se entender, uma jovem de 13 anos e um marmanjo de 20.

E eu ali, como um Vírus de MSN só observando. Menos mal que a conversa é pública. Assim como nossos antepassados passaram informações nas paredes de suas cavernas, mas não esperaram a resposta, nossos jovens ainda usam algumas dessas empoeiradas ferramentas de comunicação.

Salve a tecnologia! Vou ali passar um Telex e já volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes