09 agosto 2010

Motoboys: será difícil não vê-los

E aí povo do Pimentas, tudo em ordem com vocês?

Desde janeiro de 2007, entrou em vigor a Resolução CONTRAN n.° 219, que em seu anexo III obriga os motoboys a usarem um colete com faixas retrorefletoras, é a mesma resolução que os obrigou a ter faixas refletoras nos capacetes e que os capacetes fossem aprovados pelo INMETRO.

Todavia, essa medida parecia não estar sendo cobrada aqui no RS porém, as ações de fiscalização começaram na segunda-feira dessa semana. Os itens obrigatórios são colete preto e verde com faixas reflexivas, faixas refletivas vermelhas no baú e no capacete, e outros. o Custo desse kit é de aproximadamente R$ 330,00.

Mas, não vim aqui apenas passar estas informações, vim aqui questionar o que se passa na cabeça desses caras de achar que é um abuso os órgãos reguladores exigirem deles esse kit? Isso não vai contribuir para a segurança deles e de todos no trânsito? O Sindicato dos Motoboys (SindiMoto) está tentando conseguir mais tempo para que os profissionais consigam cumprir a norma (2 anos não foram o suficiente?).

Eu já vi muitos motoboys aqui em POA usando o colete, é impossível não vê-los, é algo muito visível, mesmo que eles andem a 100 km/h poderemos ver um risco amarelo fluorescente passando.

Espero que nas outras cidades, isso tudo seja regulamentado como foi aqui!

Um comentário:

  1. a roupa inteira deveria ser amarelo fluorescente, com duas semanas de prazo para adaptação. Sindicalistas sempre ganhando bem e protelando tudo. Bah.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes