16 agosto 2010

Lugar de mendigo é na rua. Varrendo rua!


Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

Você lê sempre o blog e sabe: quando a gente vê o poder público fazendo merda coisa errada, a gente desce o sarrafo, mesmo. Mas vez por outra aparecem algumas coisas interessantes, que valem a pena serem comentadas.

Como por exemplo um projeto da prefeitura de SP, aprovado essa semana: no projeto, frequentadores dos albergues da cidade vão ter a possibilidade de arranjar um trabalho regulamentado. Uma empresa de limpeza pública assinou convênio com a prefeitura para recrutar os "albergados" da capital para trabalhar com varrição de rua, limpeza de praças, conservação de jardins e essas coisas. Pra cidade é bom, porque tem mais gente trabalhando e cuidando das 17 mil toneladas de lixo que SP produz todo dia, e pra eles é bom por terem um emprego fixo com registro em carteira, ganhando um dinheirinho - pouca coisa, tá, mas o suficiente pra dar o pontapé inicial. O próprio prefeito disse que o objetivo é colocar esse pessoal de novo no mercado de trabalho, e dar a elas a "oportunidade de mudar de vida. É uma espécie de libertação. O emprego irá libertá-las da rua" (palavras do tio Kassab).

Legal isso, né? Pena que só vieram pensar nisso agora, depois de ANOS de gente vivendo de sobras de bar e de alimento encontrado em lixo. Tão simples, precisava ter levado esse tempo todo pra entrar em prática?

Tomara que isso espalhe pra outras cidades.

Bái.

Se alguém perguntar por mim, diz que tô aqui: @WesleyTalaveira

Um comentário:

  1. Legal Wesley, mas como eu sou malzinha tenho que dizer que muitos não devem estar a fim de trabalhar, mas isso faz parte né?
    A iniciativa é muito boa mesmo.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes