31 agosto 2010

Justiça para Todos (meus conhecidos)

Olá amigos pimenteiros!

Aqui em Curitiba há uma máxima de não falar com estranhos.
Eu mesmo não falo com ninguém que eu não conheça, a não ser em extrema necessidade.
Para a Justiça, a coisa também funciona assim, apesar de, no âmbito jurídico, isso parece não ser exclusividade nossa. Vocês devem lembrar do caso do garoto que foi assassinado por vigilantes de uma empresa de segurança daqui.
Então, acontece que os assassinos foram condenados. Sim, mais uma vez a Justiça triunfou exuberante. Só há um detalhe que não gostaria que ninguém esquecesse: A vítima, o tal Bruno Coelho, que eu não conheço, é filho de um dos mais antigos cronistas esportivos daqui, aliás não sei sobre o que ele escreve, por que futebol não é muito a praia do curitibano, mas às vezes, disfarçam bem. Assim, o homem já era conhecido da mídia e tal e tal, não preciso entrar em detalhes. Outro assunto é que o tal Bruno tinha 19 anos e estava pichando muros quando foi abordado pelos assassinos. Claro que isso não justifica o crime, mas enfim, porque não  colocaram na lápide dele "Meu querido Bruno, que foi brutalmente assassinado após ter manifestado sua arte em propriedade alheia"?
Digo isso porque  nos jornais diários, pipocam notícias de jovens assassinados pela polícia, pelos "nardonis"  ou "brunos" da vida, mas que não possuem, digamos, um relacionamento mais próximo com a Justiça.
E a Justiça, vocês sabem, não fala com estranhos.

abraços

2 comentários:

  1. Eu aprendi que a justiça era cega, mas descobri que é cega, surda, muda e paralítica conforme a ocasião. E o caso do filho do dono da RBS que fez aquela barbaridade com a garota (em Floripa-SC)e vai só prestar serviços comunitários por 6 meses e nem apareceu nada na TV?
    Conta pra os teus conhecidos ai de Curitiba que eu sou estranha mesmo depois que me conhecem, mas não é culpa minha, nasci assim kkkk.
    Abraço Allan.

    ResponderExcluir
  2. ahahahaaha! Obrigado Glaucia, vou dar o recado o recado aqui,assim que fizer meu primeiro amigo. Abraços!!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes