31 agosto 2010

Justiça cumpre as leis e fecha Igreja... Aleluia!

Olá ilibados Pimenteiros, cumprindo seus deveres civis?

A prefeitura de São Paulo foi colocar as leis em prática e os evangélicos ficaram nervosinhos, porque será que eles acham que em nome de deus pode cometer crimes, contravenções e outras desgraças divinas?


Vou confessar que: li algumas reportagens sobre este fato e assisti aos vídeos de RR.Soares e do tal pastor Valdomiro falando sobre o fechamento do templo, me deu nojo e eu decidi não colocar aqui, vou fazer algumas considerações caso alguém pense nos mesmos argumentos asquerosos para defender esses antros de desgraça pública:

- não defendo igreja alguma, detesto todas, mas as igrejas católicas tem como padrão estrutural o tratamento acústico na construção.
- os evangélicos usam como desculpa, outros barulhos que também incomodam e não são punidos, como escolas de samba, parada gay (que acontece uma vez por ano) e outras "porcarias", se é para se comparar, por serem igrejas e teoricamente "do bem", deveriam tentar se comparar com quem, no mínimo, cumpre as leis.

Segue a matéria da Folha de São Paulo.







A Igreja está sujeita a uma multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento. A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda da Capital, também determinou que a prefeitura não emita mais licenças provisórias de funcionamento e que revogue a licença atualmente em vigor.
A sede já havia sido fechada pela prefeitura no fim do ano passado, mas foi reaberta com um alvará provisório em fevereiro deste ano.

A liminar concedida na sexta-feira veio depois de o Ministério Público entrar com uma ação civil pública contra o funcionamento do templo.
Segundo a Promotoria, o local funciona à base de alvarás temporários e não atende normas de segurança. O limite de lotação da sede, de 8,4 mil pessoas, seria descumprido pela Igreja. Com o grande número de pessoas, as "rotas de fuga" ficam bloqueadas, dificultando uma evacuação em caso de emergência.

O inquérito do Ministério Público também aponta reclamações de vizinhos sobre transtornos causados pelos veículos (incluindo ônibus fretados) que param em frente ao local e sobre o barulho na hora dos cultos --o templo não tem proteção acústica.
A igreja também não teria seguido diretrizes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para minimizar os problemas no trânsito da região.

Na ação, a Promotoria pede que o local seja impedido de funcionar até que a edificação esteja regularizada, com licença de funcionamento definitivo, e que todas as normas fixadas pela CET sejam cumpridas. A igreja também deve observar a lotação máxima permitida e manter as saídas desobstruídas. (via Folha de São Paulo).

Deveria ser mais frequente, ver a Prefeitura de SP e o Ministério Público cumprindo seu dever. Mas já é um começo.

Desculpem, mas não consigo pensar numa piadinha pra encerrar.

Diferentemente das igrejas, sigo cumprindo meu deveres civis e morais @GlauciaMantoan

9 comentários:

  1. Na boa, sou católico e admito que muitas das nossas igrejas também passam dos limites às vezes, em termos de barulho, mas nada comparado aos desmandos e griteiros de algumas denominações evangélicas. Lembro que outros ritos barulhentos também se esforçam para não incomodar, como já presenciei em Candomblé, Daime e Umbanda. Os irmãozinhos ali da Mundial que aceitem sua penalidade com a resignação de um cristão arrependido. Qualquer coisa que façam ou falem que não seja isso é anti-bíblico. E se não concorda com a Bíblia, não é evangélico. Se não é evangélico, também não é cristão. E no cristianismo, quem não está do lado de Deus, está contra Ele. (botei medo agora hein? ) Belo post Glaucia, tô teu fã!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Allan, brigadão, mas eu ter um fã cristão me parece muito incoerente, kkkkkkkkk.
    A admiração é recíproca, um abração.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quantas pessoas falando coisas que não tem fundamento, misericórdia,quando falamos de homens e mulheres de Deus temos que dobrar a nossa língua pois Deus existe e ele é amor mais também é justiça, cuidado com a mão de Deus.
    Fecharam a igreja, mais o filho do homem (Jesus),não tinha nem onde por a cabeça diz a palavra.
    O Apóstolo Valdomiro continua pregando e multidões sendo libertas das drogras, vícios, alcolismo, prostituição,pessoas sendo curadas e o ginásio do Ibirapuera mais cheio do que a igreja.
    Tudo tem um propósito determinado por Deus.
    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  4. Serva sem nome, eu sempre desconfio de comentários anonimos, aqui a gente assume o que diz, mas você deve ter alguma religião que não permite isso também né, assumir responsabilidades não combina com seu estilo religioso de ser?
    Você deveria me dizer onde o post não tem fundamento e me explicar o que impede esse pastor ai e os outros de fazerem suas pregações dentro das leis. Respeitar as leis, ao próximo e a ordem pública é contra a religião deles.

    ResponderExcluir
  5. Que essa escrava do dizimo vá morar ao lado de um baile Funk.

    ResponderExcluir
  6. Catolico que anda em candomblé...Igreja católica com tratamento acustico?? Sou católica praticante, concordo que as congregações são barulhentas, mas algumas informaçoes e comnetário não tem nada haver...Gostaria que o Brasil usasse as leis pra todos, não só para as Igrejas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Claudia, como eu disse no texto, eu não gosto de religião nenhuma, mas as igrejas católicas tem padrões sim, você já viu alguma funcionando em garagem como fazem as evangélicas? e as pessoas tem a liberdade de frequentar o que quiserem, isso se chama liberdade, seu comentário foi "nada haver". Bom, pra terminar, eu falei aqui sobre um caso de justiça sendo feita, mas no post: "Selo (falta) de qualidade: 100% MAL-EDUCADO" e no "Não voto em candidato que usa carro de som" - eu falo sobre barulho e desrespeito, também acho que as leis deveriam ser pra todos, mas acho que as igrejas por se dizerem "do bem" poderiam dar exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Já montaram um igreja em cima de uma casa em que eu morava, lá eles gritavam, pulavam, choravam, (nem sei se oravam) era um "Deus nos acuda". Quando fui a delegacia o povo da cidade achou que eu era contra Deus. Engraçada essa de "homens e mulheres de Deus", mas um deles deveria contar pro Valdomiro-quero-trízimo que Deus existe!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Moro em Caxias do Sul e não aguento mais uma igreja Mundial em frente ao meu prédio. Domingo o barulho inicia às 8:00h e vai até as 20:30h......e não é um barulho normal, é uma coisa estúpida, uma gritaria o tempo todo. Que povo mais doido, minha gente. Pessoas sem o mínimo bom senso. Já pedi algumas vezes para baixar o volume, sem sucesso. Olha, eu não tinha nada contra, mas agora está perturbando o meu sossego, por isso, se for possível quero achar uma maneira de fechar esta porcaria. Vou fazer um bem p/ comunidade, porque isso não é coisa de gente certa.
    Alguém sabe como posso fazer isso? Se souber, por favor, envie para o email drz4centos@hotmail.com

    Obrigado

    Leandro

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes