11 agosto 2010

Iraque, eu voltei e meu cachorro me sorriu latindo...



Olá terríveis leitores do Pimentas tudo bom?

Pois surpresa, surpresa, uma notícia boa pra variar!

Dia 31 de agosto o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, vai declarar o fim da operações americanas em solo iraquiano. Depois de sete anos o conflito que custou bilhões de dólares aos cofres ianques deixou 4 mil soldados mortos e matou 80 mil civis iraquianos.

Noventa mil soldados estão finalmente voltando para casa e circula na net os vídeos desse retorno, e a reação das pessoas que os amam. Tem cachorro, esposa, irmã, mãe, filho se surpreendendo com a volta do seu ente querido.

Emocionante...




Depois de muita tortura, medo, abuso de poder, solidariedade, ameaça de morte, explosão, tiroteio, ócio; é hora de arrumar a casa, e se preparar pro transtorno de estresse pós-traumático.

E quem sabe também, avaliar os erros e acertos dessa interferência em solo estrangeiro...

Quem sabe né?

2 comentários:

  1. Sim, sete anos de massacre, um enforcamento na WEB, um país que jurou enterrar o nariz do Bush no deserto e não conseguiu. Na boa, soldados vão para a guerra para morrer, civis morrem por que escolhem mau os seus líderes ou suas convicções religiosas, a história que foi destruída neste período, assim como as vidas não tem preço. Foram bibliotecas, museus e anos de pesquisas soterrados pela arrogância humana.

    ResponderExcluir
  2. Penso que a cabeça desses soldados nunca mais será a mesma, espero que eles consigam se readaptar a vida em sociedade. Quanto aos vídeos, simplesmente emocionantes.
    É o lado da guerra de quem fica a espera.
    Adorei o post Ramiro.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes